Lenovo Legion H5 estreia com som virtual 7.1 e promessa de 24h de bateria

Lenovo Legion H5 estreia com som virtual 7.1 e promessa de 24h de bateria

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 13h51
Reprodução/Lenovo

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (24) o Legion H5, mais novo headset gamer da marca que promete oferecer um bom conjunto de recursos e longa autonomia por um preço acessível. A novidade se destaca ainda pela presença de som virtual com 7.1 canais, para buscar replicar uma experiência surround, além de compatibilidade com smartphones, consoles e outros dispositivos.

Legion H5 traz som 7.1 e bateria de até 24 horas

O novo headset da Lenovo promete entregar uma boa qualidade sonora, trazendo drivers de 50 mm com resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz, além de um modo de som virtual com 7.1 canais, para simular áudio espacial. O modelo se conecta via porta P2 de 3,5 mm ou dongle USB dedicado, mas também é compatível com Bluetooth 5.0, podendo ser usado no PC, Mac, Android, iOS e até mesmo nos consoles, incluindo o Nintendo Switch.

O Legion H5 traz o tradicional design gamer da Lenovo, com almofadas em tecido respirável, microfone removível, drivers de 50 mm e promessa de até 24 horas de autonomia (Imagem: Reprodução/Lenovo)

Visualmente, o Legion H5 traz design com as linhas agressivas de outros acessórios da família gamer da Lenovo, e chega disponível nas cores preto e branco, prometendo conforto em virtude das almofadas de tecido respirável com espuma de memória. A novidade também engloba um microfone removível, com padrão polar omnidirecional e resposta de frequência entre 50 Hz e 10 kHz.

Um dos destaques do Legion H5 é o recurso de som virtual 7.1, para replicar áudio espacial em games (Imagem: Reprodução/Lenovo)

Ao ser utilizado sem fio, o fone promete autonomia de até 24 horas de uso, ou 20 horas com o microfone ativado, números respeitáveis considerando o posicionamento do dispositivo.

As conchas trazem botões dedicados para ligar e desligar, ajustar o volume, mutar o microfone e até acessar o programa dedicado de configurações no computador, por onde é possível ajustar a equalização e outros aspectos do H5, como filtros de voz ou simulação sonora de ambientes.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Legion H5 já está disponível na China, com preço sugerido de 299 yuan, algo em torno de R$ 215, em conversão direta e sem impostos. Ainda não se sabe se a novidade será vendida em outros países. 

Fonte: Lenovo, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.