Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFixit dá nota zero para a reparabilidade dos novos Apple AirPods Pro

Por| 31 de Outubro de 2019 às 20h30

Link copiado!

Divulgação: Apple
Divulgação: Apple

Com o AirPods Pro já disponíveis no mercado internacional, o iFixit desmontou a mais nova geração de fones de ouvido sem fios da Apple por completo, e revelou seu interior. Na operação, foram analisadas a composição e durabilidade do dispositivo.

Em vez da bateria fina e longa presente até agora na linha dos AirPods, os AirPods Pro curiosamente utilizam uma em formato de moeda. A nova bateria trouxe mudanças significativas, de 1,52 Wh para 1,98 Wh. Mas a Apple ainda considera a que as baterias dos AirPods Pro duram as mesmas cinco horas de audição, ou 4,5 horas com o cancelamento de ruído ativo.

Quanto ao novo design da cabeça do fone, os chips são esculpidos em um pequeno componente de formato irregular, que, segundo o iFixit, é ainda menor que os equivalente nos AirPods padrão. Nesse quesito, a experiência com o Apple Watch foi sem dúvida útil para a Apple aqui.

Continua após a publicidade

Capacidade de reparo

A Apple não fez nenhum anúncio sobre a possibilidade de reparos no produto, o que é uma pena. E vale ressaltar que os fones são confeccionados em plástico, que podem se danificar com o uso, e a bateria vai se deteriorando com o tempo — assim como qualquer outra.

Essa prática do descarte se deve muito pela complexidade dos componentes do aparelho, então não há um caminho claro para como a Apple poderia melhorar as coisas.

Continua após a publicidade

No entanto, o iFixit especula que o design dos AirPods Pro poderia permitir que a Apple reparasse uma unidade, substituindo a maioria das peças internas e reutilizando as mesmas hastes, antenas, microfones e sensores de força. É provável que esse tenha sido um objetivo inicial do projeto, que nunca poderia ser totalmente cumprido.

Portanto, não é surpresa para ninguém que o iFixit pontue os AirPods Pro com nota 0 em uma escala de 0 a 10 no quesito reparabilidade.

Fonte: 9to5Mac via iFixit