Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei FreeBuds Pro 3 estreia com promessa de "som a nível de CD"

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Setembro de 2023 às 11h03

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Huawei)
(Imagem: Reprodução/Huawei)
FreeBuds Pro 3

Além de um tablet premium, a Huawei apresentou nesta segunda-feira (25) o Huawei FreeBuds Pro 3, novo fone TWS mais avançado da gigante que chega prometendo altíssima qualidade de som. Mesclando drivers dedicados para diferentes frequências sonoras e design caprichado, o acessório se destaca por utilizar um chip próprio da gigante capaz de dobrar a taxa de transferência de dados do celular para as cápsulas, abrindo margem para áudio sem perdas.

A linha FreeBuds Pro sempre trouxe especificações bastante robustas, chegando a ter otimizações aplicadas pela Devialet, lendária marca de áudio, no passado. Ainda que essa parceria não tenha sido trazida para a nova geração, a ficha técnica do lançamento impressiona, ao menos no papel.

Continua após a publicidade

Temos por aqui um par de drivers em cada cápsula, sendo um dinâmico de 11 mm para a maior parte da faixa de frequência, e um de armadura balanceada especializada em agudos. O conjunto seria capaz de entregar uma resposta de frequência entre 14 Hz e 48 kHz, obtendo assim as certificações Hi-Fi de som de alta definição, tanto com quanto sem fio.

O segredo do lançamento estaria justamente na conectividade: apesar de ainda usar Bluetooth, o novo fone é embarcado com chip Kirin A2, solução que conseguiria dobrar a largura de banda da transmissão sem fio para 1,5 Mbps — qualidade equivalente a um CD de alta definição.

Para isso, junto a um processador duplo de sinal (DSP), um codec proprietário também é usado, o chamado L2HC 3.0. A velocidade supera o renomado LDAC da Sony, com o qual o dispositivo também é compatível, que atinge mais modestos 990 Kbps.

A maior potência beneficia ainda as tecnologias de som espacial e cancelamento ativo de ruído (ANC). Com o HD Spatial Audio 2.0, o rastreamento de cabeça estaria mais preciso e a latência (o atraso) cairia em 25%, enquanto o Smart Dynamic Noise Reduction 3.0, que se adapta em tempo real de acordo com o ambiente, reduziria até 50% mais barulho que a geração passada.

Na bateria, o novo fone da Huawei promete até 33 horas de reprodução com ANC desativado, e até 30 horas com o recurso ativado. O carregamento leva apenas 60 minutos para recuperar a carga por completo, e há recarga sem fio, em que o tempo sobe para pouco mais de duas horas.

Completando o pacote, o FreeBuds Pro 3 traz certificação IP54 de resistência a respingos d'água, controles por toque, sensores para pausar e reproduzir mídia quando os fones são colocados e retirados das orelhas, bem como app de gerenciamento dedicado para diferentes configurações.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Huawei FreeBuds Pro 3 já está em pré-venda na China, com disponibilidade prevista para o próximo sábado, 30 de setembro, e preço sugerido de 1.499 yuan (cerca de R$ 1.030). Ainda não há informações sobre a chegada do acessório a outros países.

Fonte: via HuaweiCentral