Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC lança fones wireless com cancelamento ativo de ruído e resistência à água

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/HTC
Divulgação/HTC
Tudo sobre HTC

A HTC, marca taiwanesa de dispositivos eletrônicos, apresentou nesta segunda-feira (25) seu novo modelo de fones de ouvido sem fio, os HTC True Wireless Earbuds Plus. O produto pode ser utilizado em momentos de atividades físicas, já que possui resistência IPX5 contra suor ou outros respingos d'água.

A construção dos fones de ouvido traz dimensões pequenas e visual discreto, com o logo da HTC na lateral do produto e uma porção vertical onde ficam os pinos para carregamento sem fio. Na parte interna, o produto tem amortecedores de vibração e diafragma de grafeno, enquanto o estojo também traz visual simples, com três luzes indicadoras na parte frontal para indicar nível da carga e entrada USB-C para carregamento em uma fonte de energia. 

Continua após a publicidade

O acessório traz cancelamento ativo de ruído para abafar sons externos indesejados, e também há o modo transparência voltado para momentos em que é necessário escutar o que acontece em volta, como em avenidas ou outros ambientes urbanos. Os controles de reprodução de conteúdos podem ser feitos por toque na lateral dos fones, em que é possível pausar, pular para a próxima música, ou outras funções do tipo. Além disso, é possível utilizar apenas um dos lados do produto para chamadas de voz ou vídeo, por meio de microfones embutidos.

A bateria dos HTC True Wireless Earbuds Plus tem autonomia para cerca de 4,5 horas de reprodução ininterrupta com o cancelamento de ruído ativado, ou até seis horas sem o recurso. De acordo com estimativas publicadas pela própria marca, também é possível utilizar os microfones para chamadas por até 4,5 horas, e o estojo entrega cerca de três cargas extras. 

O produto ainda traz suporte para Bluetooth 5.0, com capacidade para transferência de dados a até dez metros de distância, número considerado padrão para a maioria dos fones de ouvido similares no mercado. A HTC também anunciou que o acessório traz pareamento simples e rápido em dispositivos Android, iOS ou mesmo Windows, com apenas uma etapa. 

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o preço sugerido dos HTC True Wireless Earbuds Plus só foi divulgado em libras esterlinas, o que indica a disponibilização do produto no Reino Unido. Porém, ele deverá ser vendido também na Europa e outros mercados selecionados, por cerca de 69 libras (ou R$ 531 em conversão direta).

Fonte: Pocket-lint