Google teria confirmado novamente o lançamento do fone acessível Pixel Buds A

Google teria confirmado novamente o lançamento do fone acessível Pixel Buds A

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 13h20
Captura/YouTube

A Google I/O, conferência de software e hardware da Gigante de Buscas, será realizada entre os dias 18 e 20 de maio e, entre as novidades previstas, espera-se uma versão mais acessível dos fones de ouvido sem fio Pixel Buds 2, lançado em abril do ano passado. Uma suposta publicação da companhia no Twitter, encontrada pelo site MySmartPrice, confirmou o novo dispositivo, além de um novo recurso e compatibilidade.

O tweet, supostamente já removido no momento da publicação desta matéria, mostrava um pôster com os inéditos Pixel Buds A, além de um smartphone Pixel desconhecido. Os fones de ouvido teriam um design bastante semelhante ao do Pixel Buds 2, com exceção de novas opção de cores e detalhes.

Fones de ouvido do Google devem ser lançados durante a Google I/O 2021 (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Uma das novidades esperadas para o Pixel Buds A é a ferramenta Fast Air, também presente no Buds 2. Semelhante à conexão do AirPods Pro com o iPhone, o Fast Air permite um pareamento automático com qualquer smartphone Android sem a necessidade de qualquer tipo de configuração inicial. O recurso funciona somente em aparelhos com versões do sistema a partir do Android 6.0.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo rumores, outra função do Pixel Buds A usará a tecnologia Bluetooth para encontrar dispositivos compatíveis na mesma faixa, facilitando a conexão dos usuários. Além disso, há cerca de um mês o Google acidentalmente revelou os fones com algumas novidades, como controle para mídia e integração com o Google Assistente.

Como a publicação foi removida, ainda não há confirmação por parte do Google sobre o lançamento de um fone de ouvido sem fio mais acessível. No entanto, daqui a alguns dias saberemos de todas as novidades durante a conferência Google I/O. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: MySmartPrice  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.