Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Função do iOS 12 permite que usuário bisbilhote conversas usando os AirPods

Por| 10 de Janeiro de 2019 às 17h39

Link copiado!

Função do iOS 12 permite que usuário bisbilhote conversas usando os AirPods
Função do iOS 12 permite que usuário bisbilhote conversas usando os AirPods

Lá na década passada, quando ainda se tinha um telefone fixo em casa, existia uma fenômeno chamado de “linha cruzada”. Isso acontecia quando você pegava o telefone e já havia uma conversa em andamento. Agora, em pleno 2019, uma nova ferramenta pode permitir esta mesma bisbilhotada somente usando os AirPods com uma nova opção do iOS 12.

Antes de mais nada, é importante frisar que este é um artigo sobre uma falha de segurança dos iPhones, não um tutorial de como você pode bisbilhotar a vida alheia usando este aparelho.

A Apple recentemente lançou uma funcionalidade chamada de LIve Listen, apresentada junto com a última versão do iOS 12. O objetivo desta função era basicamente ajudar você a escutar uma pessoa pelo seu AirPod usando o iPhone como microfone.

Por exemplo, em uma apresentação que você esteja com dificuldade de ouvir o interlocutor, poderia aproximar seu aparelho da pessoa e amplificar a voz pelos fones. Esta possibilidade também pode ser útil para pessoas com baixa audição.

Continua após a publicidade

O app funciona com 15 metros de distância. Ou seja, é possível “esquecer” seu aparelho em uma sala e ficar escutando tudo que se diz por lá da mesma forma.

Algumas pessoas já estão fazendo já fazendo isso com seus aparelhos. Veja alguns exemplos:

"Então, você deixa seu iPhone em qualquer lugar com o live listen ligado, e você pode ouvir tudo com seus AirPods".

Continua após a publicidade

"AirPods podem fazer live listen agora. SHIU. Homens serão pegos agora"

"Live Listen para AirPods vão arruinar vidas"

Continua após a publicidade

Mais uma vez, é bom enfatizar que ouvir uma conversa alheia, a depender do conteúdo, pode até ser considerado crime e resultar em términos de relacionamento ou mesmo em demissão por justa causa.

Fonte: FoxNews