Como usar o mesmo fone Bluetooth em dois aparelhos simultaneamente

Por André Lourenti Magalhães | 22 de Dezembro de 2020 às 20h00
Redmi

Ganhou um fone Bluetooth? A conexão sem fio traz diversas vantagens para o consumidor, e um dos principais benefícios é a possibilidade de alternar rapidamente entre dispositivos. É possível, por exemplo, utilizar o fone para assistir a uma série no computador ou na TV e ouvir notificações pelo celular.

Esse recurso recebe o nome de multiponto e está presente em grande parte dos modelos de fones Bluetooth. Enquanto os fones podem memorizar um número maior de dispositivos diferentes, o uso simultâneo é reduzido a apenas dois. Portanto, você pode conectar-se com TV, notebook, celular, tablet e muito mais, porém o multiponto só funcionará com dois de uma vez. Veja como configurar!

Como usar fone de ouvido Bluetooth em 2 aparelhos ao mesmo tempo

Passo 1: ligue seu fone e ative-o para a busca por pareamento;

Passo 2: conecte seu primeiro dispositivo. No caso, foi usado o celular. Após o pareamento concluído, verifique se o aparelho informa se o fone está conectado para chamadas e reprodução de áudio;

Confirme a conexão com o celular (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, é hora de conectar com o segundo dispositivo. Em computadores, essa conexão precisa ser feita manualmente;

Faça a conexão pelo computador (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: pronto! Com o fone conectado em dois dispositivos, a função multiponto estará ativa. 

Dois dispositivos conectados ao mesmo tempo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Há uma ressalva, porém: só é possível reproduzir áudio em um dispositivo por vez. Portanto, se estiver ouvindo música no computador e quiser ouvir no celular, é necessário pausar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.