Brasileiro recupera AirPods com aplicativo Buscar e viraliza na internet
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Paulo Ribeiro, um brasileiro morador da cidade de São Paulo, teve uma experiência e tanto após esquecer seu AirPods Pro na academia que frequenta. O surpreendente é que os fones de ouvido foram encontrados por uma pessoa desconhecida, que utilizou os fones de ouvido por dez dias enquanto estava sendo monitorada por Paulo. Toda a saga foi compartilhada no Twitter.
- Como rastrear um celular roubado ou perdido | Guia Prático
- 12 dicas para aumentar a segurança do iPhone
No relato que viralizou nas redes sociais, Paulo descreve que esqueceu o AirPods na academia e utilizou o aplicativo Buscar (Find My) para acompanhar a posição precisa dos fones de ouvido por mais de uma semana até esperar o momento de agir.
"Eu fiquei monitorando e printando [tirando capturas de tela] todos os endereços que ele [a pessoa com o AirPods] ia", compartilha Paulo no Twitter.
O dia do reencontro aconteceu quando Paulo notou que o AirPods Pro estava muito próximo de sua localização em um endereço comercial. "Apertei a campainha e para a minha surpresa ao ser atendido na recepção fui triado ao vendedor", continua, percebendo que o homem frequentava a academia em que os fones foram perdidos.
Assim que ele virou as costas para fechar a porta, Paulo relata que abriu o aplicativo para reproduzir som no AirPods. "Ao ver que fazia barulho eu disse: 'moço, tá tocando'. Ele retirou [o fone] do bolso e colocou na mão, eu prontamente peguei da mão dele e me identifiquei como dono".
Os fones de Paulo podem reproduzir som por que o modelo se trata do AirPods Pro de segunda geração, que possui alto-falante no estojo de carregamento para facilitar seu rastreamento.
Um detalhe que chamou a atenção na história de Paulo é o fato do homem ter utilizado o AirPods Pro com um Android.
Embora os fones tenham sido marcados como "perdido" no aplicativo Buscar, celulares Android não reproduzem a mensagem escolhida pelo usuário original e não exibem frase ou informações do dono como no iPhone, iPad ou Mac.
A história de Paulo chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais, que ficaram impressionadas com a utilidade do aplicativo Buscar e com a sorte de Paulo em encontrar os fones de ouvido perdidos depois de tanto tempo.
Ele reconhece que "poderia ter me dado mal" e não recomenda que outras pessoas sigam seus passos e ajam por conta própria. O Canaltech aconselha que usuários levem todos os detalhes de posicionamento à delegacia mais próxima e vá de encontro ao equipamento com um policial.
Fonte: Paulo Ribeiro no Twitter