Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bose anuncia QuietComfort Earbuds 2 com novo visual e tecnologia CustomTune

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Bose
Divulgação/Bose

Depois de ter anunciado a primeira geração dos QuietComfort Earbuds há dois anos, a Bose acaba de lançar a atualização dos fones de ouvido TWS. O produto traz mudanças importantes de construção, além do aprimoramento dos recursos de áudio e cancelamento ativo de ruído.

A estrutura do produto está bem menor em comparação com o modelo anterior, com uma construção três vezes mais compacta. Os primeiros QuietComfort Earbuds chamaram a atenção por serem bastante grandes para os padrões dos fones TWS.

Continua após a publicidade

Com isso, a Bose ainda revelou que a ergonomia do produto melhorou de forma significativa. Cada fone tem duas camadas de borracha em formato oval para isolamento acústico, com uma “fita de estabilidade” para evitar que o produto caia das orelhas.

O acessório acompanha três peças em borracha, no que a empresa chama de “Fit Kit”. Além disso, o aplicativo da Bose para smartphones também pode ajudar na identificação da medida certa, com a ajuda de sensores instalados nos fones.

Tecnologia CustomTune promete calibragem constante de som

Continua após a publicidade

A utilização de tecnologias extras para melhorar a experiência também se aplica ao chamado CustomTune, que mede as características do canal auricular a cada vez que os fones são colocados. Depois disso, as propriedades de áudio — incluindo equalização e cancelamento de ruído — são otimizadas automaticamente, buscando entregar o melhor áudio possível para cada pessoa.

Segundo o que disse a Bose, todo este processo acontece em menos de meio segundo, e portanto deve ocorrer sem o usuário perceber. Porém, a tecnologia CustomTune não é nova: ela já foi vista nos aparelhos SoundControl para auxílio na audição.

Além do cancelamento ativo de ruído, o modo transparência também está disponível, com som ambiente “mais natural possível”. Enquanto isso, o modo ActiveSense consegue identificar o nível de ruído externo e oferecer a quantidade mais adequada de abafamento.

No mais, a qualidade das chamadas também foi melhorada com novos algoritmos de redução de ruído nos microfones. Com resistência IPX4 contra respingos d’água, os fones de ouvido podem ser utilizados na chuva ou durante exercícios físicos com suor.

Continua após a publicidade

A Bose prometeu que os QuietComfort Earbuds 2 possuem bateria para até seis horas de reprodução ininterrupta, e o estojo oferece mais três cargas completas — há ainda suporte para duas horas de uso com uma recarga de apenas 20 minutos.

Preço e disponibilidade

Os QuietComfort Earbuds 2 estarão disponíveis nos Estados Unidos por 299 dólares, cerca de R$ 1.548 em conversão direta. O modelo na cor preta será entregue a partir do dia 15 de setembro, enquanto a variante “Soapstone” (bege) virá depois — ainda não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países.

Fonte: Bose, via Android Headlines