Apple atualiza AirPods e inclui acionamento da Siri por voz e resistência à água

Apple atualiza AirPods e inclui acionamento da Siri por voz e resistência à água

Por Ricardo Ballarine | 22 de Fevereiro de 2018 às 09h58

A Apple já tem planos imediatos para os AirPods, o fone de ouvido lançado em 2016 que não tem fio. Será a primeira atualização desde seu surgimento. 

A primeira novidade será a possibilidade de ativar a Siri por voz. Hoje, o usuário precisa tocar em um dos fones para chamar a assistente virtual. Essa atualização deve acontecer ainda neste ano.

Para 2019, a Apple vai deixar os AirPods resistentes à água.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fones de ouvido raramente passam por atualizações regulares, mas essa não é uma atitude esperada da Apple. Então, é mais surpreendente a demora de quase dois anos para ter uma atualização do que o anúncio de duas novas em um período curto de tempo.

Como ainda não há um modelo de fones confiáveis na sincronização com os smartphones, a Apple, com as mudanças, busca se estabelecer em definitivo como referência no segmento com seus AirPods.

Melhorias no chip

Por isso, a revelação do acionamento da Siri por voz é a mais interessante, pois indica melhorias no chip sem fio utilizado no fone. O W1 já fornece boa conexão, o que deve melhorar com a atualização.

Em relação ao modelo previsto para 2019, a ideia é deixar o fone resistente à chuva e respingos de água. O projeto não prevê a possibilidade de submersão na água.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.