Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anker lança fones de ouvido para o metaverso com o Meta Quest 2

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Outubro de 2022 às 15h45

Link copiado!

Divulgação/Anker
Divulgação/Anker

A Anker acaba de atualizar a sua linha de dispositivos de áudio com a marca Soundcore. Os novos fones de ouvido TWS VR P10 se destacam por trazer características voltadas para o metaverso, com total suporte para uso com o Meta Quest 2.

O produto traz um dongle para ser conectado na lateral do headset, e serve para conexões sem fio de 2,4 GHz. Com a tecnologia LightningSync, a latência de áudio não ultrapassa os 30 ms, o que deverá garantir uma experiência satisfatória em jogos.

Continua após a publicidade

O VR P10 ainda entrega suporte para o codec de áudio LC3 sem perdas, com transferências rápidas e com alta qualidade de som. Na parte interna do produto, drivers de 11 mm funcionam em conjunto com a tecnologia BassUp para um som forte e encorpado, de acordo com o que disse a Anker.

Os fones também possuem suporte para conexões com múltiplos dongles ao mesmo tempo, desde que acessórios adicionais sejam comprados separadamente. Pareamentos por Bluetooth 5.2 também estão disponíveis em até cinco dispositivos, com recursos extras como gerenciamento de chamadas sem a necessidade de pausar os jogos.

Este dongle ainda é capaz de oferecer passagem de energia para carregamento do Quest 2. Na prática, isso significa que não é necessário retirar o acessório da sua entrada USB-C quando o headset precisar de uma carga, pois basta conectar o cabo na porta presente do outro lado.

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido possuem bateria para até seis horas de uso ininterrupto, mas este tempo passa para 24 horas com o auxílio do estojo de carregamento. Há ainda resistência IPX4 contra respingos d’água, então o uso na chuva ou em exercícios com suor não deve ser problema — por mais que não seja exatamente o recomendado caso você esteja usando o fone junto aos óculos VR.

Preço e disponibilidade

O Anker Soundcore VR P10 foi apresentado para o mercado dos Estados Unidos, com um preço oficial de 100 dólares — cerca de R$ 517 em conversão direta. Não há informação sobre a venda no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Anker, via Gizmochina