Publicidade

AirPods com câmeras da Apple tornariam óculos inteligentes inúteis

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
Tudo sobre Apple

A Apple estaria planejando lançar AirPods com câmeras integradas em 2027. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o produto deve proporcionar benefícios de óculos inteligentes sem usar lentes ou armações pesadas no rosto. O especialista ainda destaca que a marca planeja introduzir, no mesmo ano, um óculos inteligente para rivalizar com o Ray-Ban Meta e complementar a experiência do usuário.

O objetivo da marca é expandir seu portfólio de produtos de realidade aumentada, que já conta com o headset Apple Vision Pro.

Com as novidades, a marca deve levar a tecnologia de inteligência visual presente no Apple Vision Pro para outros dispositivos. Essa inovação demandou um alto investimento da empresa e deve ser mais explorada para recuperar o dinheiro gasto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

AirPods com câmeras dispensam óculos inteligente

Ainda não se sabe exatamente quais seriam as funcionalidades extras que câmeras poderiam ofercer aos AirPods da Apple, mas parece que a ideia seria substituir óculos inteligentes e desfrutar de benefícios de "inteligência visual", segundo Gurman.

Nesse sentido, a proposta seria levar a realidade aumentada para mais aparelhos. Podemos esperar que os AirPods com câmeras integradas possam escanear o ambiente ao redor do usuário e fornecer dados úteis.

Óculos inteligentes para competir com Ray-Ban Meta

Idealizado para ser mais uma opção de realidade aumentada, os óculos inteligentes da Apple deve ser uma "versão própria" do Ray-Ban Meta, mas com mudanças importantes. Assim como o rival, o modelo deve contar com câmeras, microfones e alto-falantes integrados.

Contudo, o foco seria na experiência do usuário com inteligência visual. Esse recurso permite que o consumidor pesquise objetos do ambiente com base na imagem, parecido com o Google Lens.

Continua após a publicidade

Segundo o insider, a Apple trabalha nos lançamentos para capitalizar tecnologias visuais presentes no Apple Vision Pro, que altos custos para desenvolvimento. O novo produto teria o objetivo de competir com a Meta, que lançou recentemente o headset Quest 3S a partir de US$ 299 (R$ 1.676,94, em conversão direta).

Além disso, a empresa dona do Facebook apresentou o Orion — óculos com tela microLED voltado para realidade aumentada, que lembra óculos comuns. Apesar de estar recheado de tecnologias de RA, os aparelhos continuam em fase de desenvolvimento.

Fonte: Bloomberg