Hackaflag | São Paulo escolhe melhor hacker do estado na próxima semana

Por Wagner Wakka | 13 de Julho de 2018 às 13h48
Divulgação

O Brasil vai escolher o melhor hacker nacional. Trata-se do Hackaflag, um campeonato brasileiro de invasão de sistemas da América Latina. No próximo dia 21, cerca de 80 hackers vão participar da etapa classificatória que vai eleger o representante paulista para a disputa nacional, a qual acontece em novembro em São Paulo.

Os participantes precisam, sozinhos e utilizando seus próprios equipamentos, mostrar todo seu conhecimento e habilidades nas provas voltadas para invasão de sistemas de segurança.

O nome “flag” é relacionado aos objetivos que os competidores precisam alcançar. Por exemplo, quando se encontra uma brecha no sistema, ou descobre-se uma senha de acesso, os participantes quebram uma flag. Cada vez que isso acontece, um hacker ganha uma determinada pontuação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para além da classificação, este também é o espaço em que empresas da área conhecem alguns dos melhores profissionais do setor. Vale lembrar que, apesar do termo ser vinculado em grande parte das vezes a um tom pejorativo criminoso, a proposta do evento é exatamente desmistificar esta visão. Esses hackers colaboram para vários setores de desenvolvimento de tecnologia e segurança de empresa.

"O Hackaflag por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, criador do evento..

O vencedor do Hackflag vai disputar o título de melhor brasileiro com outros nove competidores de outros Estados e regiões. No fim, o campeão será o representante do Brasil na etapa internacional que ocorre em Las Vegas, nos EUA. O prêmio, além da classificação, é uma viagem com tudo pago para a competição, além da possibilidade de participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

A etapa paulista acontece no dia 21 e deve contar com 200 visitantes, dentre eles, os 80 hackers participantes. O evento é gratuito tanto para público quanto para participantes, cuja inscrição ainda pode ser feita pelo site oficial do evento. A competição acontece no espaço Developer Hub, localizado na rua Oscar Freire, 2379, na cidade de São Paulo, das 12h às 22h.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.