Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackaflag | São Paulo escolhe melhor hacker do estado na próxima semana

Por| 13 de Julho de 2018 às 13h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Brasil vai escolher o melhor hacker nacional. Trata-se do Hackaflag, um campeonato brasileiro de invasão de sistemas da América Latina. No próximo dia 21, cerca de 80 hackers vão participar da etapa classificatória que vai eleger o representante paulista para a disputa nacional, a qual acontece em novembro em São Paulo.

Os participantes precisam, sozinhos e utilizando seus próprios equipamentos, mostrar todo seu conhecimento e habilidades nas provas voltadas para invasão de sistemas de segurança.

O nome “flag” é relacionado aos objetivos que os competidores precisam alcançar. Por exemplo, quando se encontra uma brecha no sistema, ou descobre-se uma senha de acesso, os participantes quebram uma flag. Cada vez que isso acontece, um hacker ganha uma determinada pontuação.

Para além da classificação, este também é o espaço em que empresas da área conhecem alguns dos melhores profissionais do setor. Vale lembrar que, apesar do termo ser vinculado em grande parte das vezes a um tom pejorativo criminoso, a proposta do evento é exatamente desmistificar esta visão. Esses hackers colaboram para vários setores de desenvolvimento de tecnologia e segurança de empresa.

Continua após a publicidade

"O Hackaflag por anos tem sido uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e São Paulo é um polo fundamental para esse setor”, destaca Anderson Ramos, criador do evento..

O vencedor do Hackflag vai disputar o título de melhor brasileiro com outros nove competidores de outros Estados e regiões. No fim, o campeão será o representante do Brasil na etapa internacional que ocorre em Las Vegas, nos EUA. O prêmio, além da classificação, é uma viagem com tudo pago para a competição, além da possibilidade de participar da Def Con, a maior conferência hacker do mundo.

A etapa paulista acontece no dia 21 e deve contar com 200 visitantes, dentre eles, os 80 hackers participantes. O evento é gratuito tanto para público quanto para participantes, cuja inscrição ainda pode ser feita pelo site oficial do evento. A competição acontece no espaço Developer Hub, localizado na rua Oscar Freire, 2379, na cidade de São Paulo, das 12h às 22h.