Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ultrapassa a marca de 200 milhões de usuários mensais

Por| 18 de Maio de 2016 às 17h00

Link copiado!

Google Fotos ultrapassa a marca de 200 milhões de usuários mensais
Google Fotos ultrapassa a marca de 200 milhões de usuários mensais
Tudo sobre Google

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou nesta quarta-feira (18) que o serviço de backup e compartilhamento de fotos na nuvem ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários mensais ativos com apenas um ano de existência. Pichai aproveitou a conferência anual para desenvolvedores, Google I/O, para anunciar a novidade.

Outros dados revelados na conferência mostram que os usuários do Google Fotos criaram mais de 2 trilhões de etiquetas para as imagens, o que ajuda a empresa de Mountain View e os usuários a organizar melhor e achar as fotos mais rápido pela ferramenta de pesquisa do serviço. Sundar ainda destacou que desse número, 24 bilhões de fotos eram selfies.

Pichai ainda declarou: "O Google Fotos mostra o que é possível quando uma área já existente é observada de uma nova perspectiva."

Continua após a publicidade

A empresa lançou o serviço na conferência Google I/O de 2015 para substituir os recurso de fotos do Google+. Desde então a gigante de buscas continua trabalhando para melhorar o serviço.

Uma atualização liberada para o Google Fotos em março deste ano adicionou uma nova função que permite agrupar fotos automaticamente usando dados de viagens e localização. As ferramentas de edição de fotos também ganham melhorias a cada novo update.

Fonte: The Verge e Android Central