VALORANT | Riot anuncia retorno de Nicolino ao VCTBR após acusações de assédio

VALORANT | Riot anuncia retorno de Nicolino ao VCTBR após acusações de assédio

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 13h30
Imagem: Bruno Alvares / Riot Games Brazil

A Riot Games Brasil anunciou nesta terça-feira (3) que o caster Nícolas "Nicolino" Emerenciano retornará às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil (VCTBR). Recentemente, ele foi afastado do campeonato após acusações de assédio publicadas em redes sociais.

Caster foi afastado após acusações de assédio em redes sociais. (Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil)

Entenda o caso

Em 3 de julho, veio à tona uma série de denúncias sobre Nicolino, alegando que ele teria assediado jovens e que uma das meninas envolvidas no caso seria menor de idade. O caster do VCTBR foi afastado pela Riot Games Brasil enquanto a empresa estivesse acompanhando as informações sobre o caso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!


Hoje, um mês após as acusações, a Riot anunciou em seu blog um comunicado sobre o retorno do caster as atividades:


“Após analisar as informações que vieram a público até o momento envolvendo o caster Nicolino, a Riot Games concluiu que não houve violação das políticas da empresa e informa, por ora, seu retorno às transmissões do VALORANT Champions Tour Brazil no dia 7 de agosto.

Entendemos que há espaço para melhora em condutas e estamos trabalhando junto dele no intuito de garantir que vivencie integralmente os valores da Riot.”

Nicolino não publicou nenhuma declaração sobre o caso. 

Atualização: A Riot Games Brasil soltou um novo comunicado sobre a situação de Nicolino, revelando que, após conversas internas devido novos relatos sobre o caster terem surgido em redes sociais, a desenvolvedora de Valorant optou por afastar mais uma vez o caster por tempo indeterminado. 

Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.

O VCTBR retorna no próximo sábado (7), com jogos entre Vivo Keyd x Havan Liberty e Jaguares x Furia. Os vencedores avançam para os playoffs da última fase da competição.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.