Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VALORANT | Riot anuncia retorno de Nicolino ao VCTBR após acusações de assédio

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 13h30

Link copiado!

Imagem: Bruno Alvares / Riot Games Brazil
Imagem: Bruno Alvares / Riot Games Brazil

A Riot Games Brasil anunciou nesta terça-feira (3) que o caster Nícolas "Nicolino" Emerenciano retornará às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil (VCTBR). Recentemente, ele foi afastado do campeonato após acusações de assédio publicadas em redes sociais.

Entenda o caso

Continua após a publicidade

Em 3 de julho, veio à tona uma série de denúncias sobre Nicolino, alegando que ele teria assediado jovens e que uma das meninas envolvidas no caso seria menor de idade. O caster do VCTBR foi afastado pela Riot Games Brasil enquanto a empresa estivesse acompanhando as informações sobre o caso.


Hoje, um mês após as acusações, a Riot anunciou em seu blog um comunicado sobre o retorno do caster as atividades:

Continua após a publicidade
“Após analisar as informações que vieram a público até o momento envolvendo o caster Nicolino, a Riot Games concluiu que não houve violação das políticas da empresa e informa, por ora, seu retorno às transmissões do VALORANT Champions Tour Brazil no dia 7 de agosto. Entendemos que há espaço para melhora em condutas e estamos trabalhando junto dele no intuito de garantir que vivencie integralmente os valores da Riot.”

Nicolino não publicou nenhuma declaração sobre o caso. 

Atualização: A Riot Games Brasil soltou um novo comunicado sobre a situação de Nicolino, revelando que, após conversas internas devido novos relatos sobre o caster terem surgido em redes sociais, a desenvolvedora de Valorant optou por afastar mais uma vez o caster por tempo indeterminado. 

Continua após a publicidade
Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido. Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.

O VCTBR retorna no próximo sábado (7), com jogos entre Vivo Keyd x Havan Liberty e Jaguares x Furia. Os vencedores avançam para os playoffs da última fase da competição.