Torneio estudantil de eSports em São Paulo terá Free Fire, FIFA e mais
Por Igor Pontes • Editado por Bruna Penilhas |

A segunda edição do torneio estudantil São Paulo Jogos de E-Sports foi anunciada nesta sexta-feira (4). O campeonato conta com o Banco do Brasil como patrocinador, além do apoio do Governo do Estado de São Paulo, realização da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) e organização da Nomad Esports.
O torneio, sem fins lucrativos, contará com quatro modalidades de jogos eletrônicos: Free Fire, FIFA, Rainbow Six Siege e Just Dance,sendo destinado para estudantes do ensino básico e superior, abrangendo tanto a rede pública quanto privada. Os alunos do estado de São Paulo podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 14 de março no site ou pelo aplicativo oficial da competição.
A primeira fase do evento acontecerá através de uma qualificatória online, com partidas aos finais de semana. Após a fase online, começará a etapa presencial, com quatro sedes possíveis na cidade de São Paulo e uma no interior. O campeonato de Just Dance acontecerá somente nas quatro etapas presenciais na cidade de São Paulo, e as premiações acontecerão em 26 de junho, no Ginásio do Ibirapuera.
A qualificatória online começará em 2 de abril e segue até 8 de maio, enquanto a etapa presencial acontecerá de 15 de maio e até 12 de junho. Os eventos presenciais contarão com transmissões ao vivo, além de narração e comentários. A plataforma de transmissão e a equipe de casting ainda não foram divulgadas. Confira abaixo o calendário completo da competição:
Qualificatória online:
- Free Fire (eliminatória 1) - 2/4 e 3/4
- FIFA - 9/4 e 10/4
- Free Fire (eliminatória 2) - 23/4 e 24/4
- Rainbow Six Siege - 30/4 e 1/5
- Free Fire (eliminatória 3) - 07/05 e 08/05
Eliminatória presencial (detalhes serão revelados em breve):
- Etapa Interior de São Paulo - 14/5 e 15/5
- Etapa Zona Sul de São Paulo - 21/5 e 22/5
- Etapa Zona Norte de São Paulo - 28/5 e 29/5
- Etapa Zona Leste de São Paulo - 4/6 e 5/6
- Etapa Zona Oeste de São Paulo - 11/6 e 12/6
Final presencial (detalhes serão revelados em breve):
- Ginásio do Ibirapuera - 26/6