Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Riot anuncia mudanças significativas nos campeonatos de VALORANT

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Abril de 2022 às 18h29

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games compartilhou alguns dos seus planos para o competitivo de VALORANT em 2023, com reformulação no formato internacional, novos confrontos a nível continental e muito mais.

Entre as novidades para o VCT 2023, está a reformulação do novo modo competitivo, com o sistema sendo integrado diretamente ao ecossistema de eSports da Riot, oferecendo aos jogadores mais habilidosos a possibilidade de se qualificar para sua liga regional.

Continua após a publicidade

Outra novidade serão as Ligas Regionais, que servirão como palco para novos talentos continuarem mostrando sua competitividade e suas habilidades para despertar atenção dos times que estão no Champions Tour.

O VALORANT Game Changers agora contará com sessões de treino para aspirantes a profissionais, além de dar continuidade ao Torneio Game Changers. Ao todo, mais de 40 eventos do projeto da Riot para o cenário feminino foram realizados.

A Riot também explicou que campeonatos fora do circuito oficial da Riot Games continuarão acontecendo. Os torneios de baixa temporada permanecerão recebendo suporte da desenvolvedora, com os times disputando campeonatos de VALORANT antes do retorno do VCT.

A grande novidade são as Ligas Internacionais. Agora, regiões ao redor do mundo se enfrentarão semanalmente para disputar e ver qual é a melhor região de VALORANT no momento. Essas ligas serão o novo modo de classificação para o Masters e o Champions, campeonatos mundiais da desenvolvedora.

Continua após a publicidade

América do Norte, América Latina e Brasil formarão uma liga; equipes da Europa, Rússia, Turquia e da região MENA formarão uma segunda liga; por fim, equipes do Sudeste Asiático, Coreia, Japão, Sul da Ásia e Oceania finalizam as competições.

Segundo a Riot, a ideia é unir as comunidades e fomentar rivalidades do mais alto nível competitivo. Já o Masters e o Champions continuam os mesmos, com a promessa de trazer o público para os campeonatos de VALORANT ainda esse ano.

A Riot Games ainda explica que vai revelar mais detalhes sobre o Champions e o Masters ao longo do ano, explicando como será a classificação das equipes para os campeonatos.

Continua após a publicidade

Fonte: Valorant eSports