Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mundial de PUBG começa em novembro e tem seis equipes das Américas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2021 às 17h51

Link copiado!

Krafton
Krafton

A Krafton, Inc. anunciou nesta quarta-feira (15) a realização do PUBG Global Championship (PGC), o mundial de PUBG: Battlegrounds. O torneio acontecerá na Coreia do Sul e terá um mês de duração, indo de 19 de novembro até 19 de dezembro.

O torneio contará com seis times das Américas, que farão parte das 32 equipes que irão disputar o prêmio de US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 10 milhões na cotação atual), com participação garantida de pelo menos uma equipe latino-americana.

Continua após a publicidade

A lista classificatória das Américas, que também inclui a América do Norte, será definida com base no ranking de pontos para o PGC. O ranking leva em consideração a pontuação das equipes nos quatros campeonatos regionais de 2021. A PCS5 Américas é a última competição da temporada e começa nesta quinta-feira (16), com conclusão prevista para 1º de outubro.

Além das seis equipes das Américas, o PGC 2021 terá 12 representantes da Ásia, oito da Europa e seis da Ásia-Pacífico. O PGC 2021 terá cinco semanas de duração: uma semana de Rank Decision para definição das posições iniciais na disputa, três semanas de liga semanais e uma Grande Final na última semana. 

A PCS5 Américas será realizada nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro, com transmissão em português na Twitch, YouTube e Facebook a partir das 20h.