Publicidade

Free Fire | Google realiza torneio com grandes nomes brasileiros em dezembro

Por| 26 de Novembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

O Free Fire é sucesso absoluto no Brasil desde o lançamento e, ao que tudo indica, mais e mais eventos relacionados ao game mobile devem acontecer por aqui. O próximo será o Play On Challenge, uma competição realizada pelo Google anualmente e que reunirá grandes nomes do circuito brasileiro — entre youtubers e jogadores.

A competição será no seguinte formato: ao todo, serão formadas 12 equipes com quatro integrantes cada, totalizando 48 jogadores, a maioria deles jogando junto pela primeira vez, o que deve render jogadas, no mínimo, curiosas, já que o competitivo de Free Fire no Brasil é um dos melhores no mundo. Entre os nomes estão Nobru, jogador do Corinthians Free Fire e Cerol, que já atuou no circuito nacional.

Para formar os times, Google e Garena utilizaram critérios de diversidade regional, gênero e raça. Segundo Daniel Trócoli, Gerente de Parcerias Estratégicas do Google, os games têm atraído pessoas das mais diversas localidades do País, além de se tornarem agentes relevantes de mudanças sociais.

Continua após a publicidade

O Free Fire é um dos games que mais atrai o público on-line no Brasil e a escolha do Google para realizar o torneio aqui, sobretudo com este game, é justificável. Segundo a Garena, produtora do jogo, o Mundial de Free Fire, que teve cobertura in-loco do Canaltech no ano passado, atingiu um pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, a maior audiência do ano na plataforma, e teve uma equipe brasileira como campeã. Já este ano, a temporada 2020 da Liga Brasileira de Free Fire teve um aumento de 107% em espectadores simultâneos por partida, se comparada com a audiência da liga equivalente em 2019.

O Play On Challenge acontece no dia 12 de dezembro e será transmitido a partir das 14h horas no canal Free Fire Brasil.