LoL | Desafios, novos itens e mais: confira as mudanças da pré-temporada

LoL | Desafios, novos itens e mais: confira as mudanças da pré-temporada

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 11 de Agosto de 2021 às 19h48
Imagem: Divulgação / Riot Games

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (11) os objetivos da equipe de balanceamento e desenvolvimento para a próxima temporada de League of Legends (LoL). 

De acordo com a postagem no blog, um dos principais objetivos da equipe nesta pré-temporada é melhorar e continuar desenvolvendo os sistemas existentes dentro do game e recompensar o progresso dos jogadores de uma maneira mais efetiva.

Confira abaixo algumas das principais mudanças que vão impactar o LoLzinho para a próxima temporada. Na publicação oficial, você pode conferir a versão completa da postagem no blog oficial da Riot Games Brasil. 

O que muda dentro do Rift:

Os Dragões e suas mudanças de terreno vão ser mais uma vez alvos da pré-temporada. (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Os Dragões já receberam modificações significativas em A Ascensão dos Elementos, fazendo com que cada dragão que surgisse, impactasse o mapa de forma diferente. Dessa vez, o objetivo da Riot é criar novas funcionalidades de terreno que alterem o mapa de forma significativa, além de expandir as possibilidades temáticas em relação ao que fortalece um dragão e como isso impacta os campeões no Rift.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os novos itens mal chegaram em Summoner’s Rift e parece que a Riot tem mais coisa prestes a sair da Forja Mítica. Para a desenvolvedora do LoL, a ideia era que todos os Campeões fossem capazes de impactar o jogo através dos itens, de forma estratégica. Sabe aquele recurso que muda o rumo do jogo? Pois é. Mas, de acordo com o feedback da comunidade, isso não é possível muitas vezes, ou sequer é desejado pelos invocadores. 

A equipe de balanceamento também explica que alguns itens Lendários deveriam ser perfeitos para alguns Campeões, mas o impacto tem sido bem abaixo da expectativa. Por isso, a Riot quer implementar mais itens Míticos para Campeões de suporte e melhoria nos itens Lendários para magos, assassinos e tanques. 

Runas também receberão uma repaginada, como as da árvore de Inspiração. Além delas, alguns ajustes nas runas secundárias vão acontecer. Para o time de balanceamento, as Runas da Árvore de Inspiração não tem uma identidade muito clara e eles querem mudar isso. Seria o tão sonhado retorno da Cleptomancia?

Novos sistemas de recompensas

Sistema de Desafios. (Imagem: Divulgação/Riot Games)


Os desafios são um dos objetivos da pré-temporada 2022. Por meio desse sistema, as pessoas serão recompensadas com cumprir metas únicas dentro do jogo. Segundo a Riot, não importa seu estilo de jogo, haverá algum desafio esperando por você na pré-temporada.

Alguns dos objetivos do estúdio com os Desafios são: fazer os jogadores conseguirem acompanhar sua maestria e empenho geral no LoL, poder visualizar e comparar conquistas dentro jogo e ter vários desafios diferentes para enfrentar. 

A Riot disse também que teremos mais informações em setembro, durante o Visões de Balanceamento, em outubro, com o programa de LoL PLS, e também com o começo da pré-temporada no PBE, o servidor de testes do LoL. 

Fonte: Blog League of Legends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.