Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CBLOL 2022 volta ao formato remoto

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Janeiro de 2022 às 16h41

Link copiado!

Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

A Riot Games emitiu um comunicado nesta terça-feira (18) informando que a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022 acontecerá no formato remoto. Inicialmente, a empresa tinha planos de realizar a competição de maneira presencial e com público, mas o novo surto de covid-19 em São Paulo e em outras cidades do Brasil mudou a situação.

O comunicado explica que a Riot Games optou por começar a primeira etapa competitiva de 2022 com o formato online, com os jogadores e comissão técnica trabalhando à distância. Os casters iniciarão o CBLOL trabalhando do estúdio, seguindo os protocolos de segurança e também com testagens ao longo da semana.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a Riot já tinha decidido suspender a presença do público nos primeiros jogos. "As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local", declarou a empresa no comunicado.

A Riot ainda explica que está "sempre reavaliando os protocolos de saúde" e afirma que pretende reconsiderar o formato do campeonato no momento em que os índices da pandemia ofereçam um cenário adequado para este tipo de evento. Leia a declaração completa neste link.

O CBLOL 2022 retorna no dia 22 de janeiro, com LOUD e FURIA abrindo a competição.

Continua após a publicidade

Fonte: LoL Esports BR