Siga o @canaltech no instagram

Novo tênis da Nike possui ajuste automático através do smartphone

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Janeiro de 2019 às 21h19
Tudo sobre

Nike

Saiba tudo sobre Nike

Ver mais

A Nike apresentou hoje sua nova tecnologia em tênis que promete garantir o ajuste perfeito ao pé em qualquer momento do dia: o Nike Adapt BB, um tênis que permite ajustar a tensão do cadarço através do smartphone.

De acordo com Eric Avar, vice-presidente de direção criativa de inovação da Nike, o Adapt BB (que será o primeiro tênis da linha Adapt) tem como público alvo jogadores de basquete, que necessitam o tempo todo ficar afrouxando o cadarço dos tênis (para aumentar a circulação de sangue e evitar a criação de bolhas durante os momentos de descanso) e apertá-los novamente antes de entrar em quadra.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Adapt BB funciona da seguinte maneira: ao colocar o tênis, os sensores do aparelho o ajustam automaticamente ao pé, de modo que fiquem bem adaptados. A partir daí, é possível controlar o ajuste através de botões touch no próprio tênis ou de um app no celular. Além disso, será possível também mudar as cores dos LEDs de dentro do tênis e recarregar a bateria — que dura até duas semanas sem precisar de carga — através de carregador wireless, o que permitiria que um jogador recarregasse as baterias do calçado durante os períodos em que está descansando no banco. O tênis também receberá suporte extensivo da empresa, que enviará updates de firmware regulares que não só corrigirão possíveis bugs como também introduzirão novas funções ao calçado.

A Nike ainda afirma que, devido à complexidade de seu sistema, o Adapt BB foi o tênis que mais passou por testes da história da empresa, que incluíram provas de impacto, resistência a temperaturas extremas, avaliações de desempenho com a bateria no fim da vida, e testes dentro d’água que simulavam o suor dos atletas enquanto jogam.

A empresa ainda revela que o BB é apenas o primeiro da linha Adapt, que deverá se focar em fornecer tênis automatizados para satisfazer as necessidades de atletas de todos os esportes em um futuro próximo. Enquanto isso, o Adapt BB chega às lojas no dia 17 de fevereiro, por um preço de US$ 350 dólares.

Fonte: Daily Dot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.