Publicidade

Fórmula E | Quando vai ser o ePrix de São Paulo?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Após muitos projetos e uma pandemia, a Fórmula E finalmente está desembarcando no Brasil. A antiga vontade da categoria e de muitos de seus pilotos, sejam eles brasileiros ou não, vai se tornar real neste mês de março, quando o Sambódromo do Anhembi e as ruas da zona norte de São Paulo (SP) recebem a modalidade.

O ePrix de São Paulo (SP) marca a sexta etapa da competição de carros elétricos, que costuma acontecer em circuitos de rua e serve como uma das grandes divulgadoras da eletrificação veicular. Temos também dois pilotos brasileiros na disputa, com Lucas Di Grassi, da Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, correndo pela NIO 333, fazendo parte do elenco de 22 pilotos lutando pelo campeonato mundial, título que hoje é de Stoffel Vendoorne, da Mercedes-EQ.

A corrida acontece com o piloto Pascal Wehrlein, da Porsche, na primeira colocação do campeonato de pilotos, com 80 pontos. Ele é seguido por Jake Dennis, que dirige uma Andretti, com 62 pontos, e pelo atleta da DS Penske Jean-Éric Vergne, bicampeão da categoria. Contando o ePrix do Brasil, ainda faltam 11 provas e, em uma competição em que os carros são todos iguais em potência, muita coisa ainda pode acontecer nessa tabela.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

São dois dias de evento em um traçado que é o terceiro maior da Fórmula E, no sentido oposto ao que recebia a IndyCar, outra tradicional disputa que aconteceu no Brasil. A largada acontece no Sambódromo, com os carros elétricos passando pela Avenida Olavo Fontoura e pelo complexo do Anhembi, com longas retas e curvas desafiadoras, com alta frenagem.

Quando será a corrida da Fórmula E em São Paulo?

O ePrix de São Paulo da Fórmula E acontece entre os dias 24 e 25 de março. Parte da tarde de sexta será dedicada ao treino livre e para que os pilotos conheçam a pista, enquanto a ação acontece no sábado, com a classificação e a corrida com apenas horas de diferença. Confira os horários:

  • 24/03, 16h25: Treino livre 1;
  • 25/03, 7h25: Treino livre 2;
  • 25/03, 9h40: Classificação;
  • 25/03, 14h: Corrida.

Os ingressos já estão à venda para os diferentes setores ao longo do circuito, com valores que vão de R$ 150 a R$ 1.500. Na televisão, o treino classificatório e a corrida são exibidos pelo canal BandSports, que também traz o evento completo pela internet, na plataforma BandPlay. O site Grande Prêmio também exibe as atividades no YouTube.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*