Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fórmula E | Quando vai ser o ePrix de São Paulo?

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Março de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

Após muitos projetos e uma pandemia, a Fórmula E finalmente está desembarcando no Brasil. A antiga vontade da categoria e de muitos de seus pilotos, sejam eles brasileiros ou não, vai se tornar real neste mês de março, quando o Sambódromo do Anhembi e as ruas da zona norte de São Paulo (SP) recebem a modalidade.

O ePrix de São Paulo (SP) marca a sexta etapa da competição de carros elétricos, que costuma acontecer em circuitos de rua e serve como uma das grandes divulgadoras da eletrificação veicular. Temos também dois pilotos brasileiros na disputa, com Lucas Di Grassi, da Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, correndo pela NIO 333, fazendo parte do elenco de 22 pilotos lutando pelo campeonato mundial, título que hoje é de Stoffel Vendoorne, da Mercedes-EQ.

Continua após a publicidade

A corrida acontece com o piloto Pascal Wehrlein, da Porsche, na primeira colocação do campeonato de pilotos, com 80 pontos. Ele é seguido por Jake Dennis, que dirige uma Andretti, com 62 pontos, e pelo atleta da DS Penske Jean-Éric Vergne, bicampeão da categoria. Contando o ePrix do Brasil, ainda faltam 11 provas e, em uma competição em que os carros são todos iguais em potência, muita coisa ainda pode acontecer nessa tabela.

São dois dias de evento em um traçado que é o terceiro maior da Fórmula E, no sentido oposto ao que recebia a IndyCar, outra tradicional disputa que aconteceu no Brasil. A largada acontece no Sambódromo, com os carros elétricos passando pela Avenida Olavo Fontoura e pelo complexo do Anhembi, com longas retas e curvas desafiadoras, com alta frenagem.

Quando será a corrida da Fórmula E em São Paulo?

Continua após a publicidade

O ePrix de São Paulo da Fórmula E acontece entre os dias 24 e 25 de março. Parte da tarde de sexta será dedicada ao treino livre e para que os pilotos conheçam a pista, enquanto a ação acontece no sábado, com a classificação e a corrida com apenas horas de diferença. Confira os horários:

  • 24/03, 16h25: Treino livre 1;
  • 25/03, 7h25: Treino livre 2;
  • 25/03, 9h40: Classificação;
  • 25/03, 14h: Corrida.

Os ingressos já estão à venda para os diferentes setores ao longo do circuito, com valores que vão de R$ 150 a R$ 1.500. Na televisão, o treino classificatório e a corrida são exibidos pelo canal BandSports, que também traz o evento completo pela internet, na plataforma BandPlay. O site Grande Prêmio também exibe as atividades no YouTube.