Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID-19: Pilotos da NASCAR e outras competições vão disputar corridas virtuais

Por| 20 de Março de 2020 às 23h00

Link copiado!

Nascar
Nascar

Como sabemos, todos os países estão em alerta diante da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), adiando eventos e pedindo para a população se manter em isolamento domiciliar para evitar que o patógeno se espalhe ainda mais por aí. O circuito de corridas não é exceção e, para manter o interesse pelas competições e as “mãos no volante”, os pilotos e organizadores encontraram uma solução temporária: profissionais da Pro NASCAR, IMSA Sportscar Championship e Australian Supercars vão se enfrentar em pistas do simulador iRacing.

A rede por assinatura usa ambiente virtual em PCs Windows e conta com a chancela de uma longa lista de organizações de automobilismo do mundo real. Além disso, costuma ser prestigiada pelos melhores e mais populares nomes do setor. O NASCAR iRacing Pro Invitational Series terá convidados da NASCAR Cup Series e NASCAR Xfinity Series e promete incluir categorias de caminhões e outra divisões. Os encontros reais da NASCAR foram cancelados até o dia 3 de maio.

A ideia é oferecer entretenimento para os entusiastas dessas modalidades nas mesmas datas anteriormente programadas para exibições. "Até termos os carros de volta às pistas, toda a comunidade da NASCAR se alinhará para proporcionar aos nossos fãs apaixonados uma experiência única, divertida e competitiva, no dia da corrida. Nossos parceiros de longa data do iRacing oferecem um produto incrível e estamos entusiasmados em ver quantos de nossos melhores pilotos se acumularão no domínio virtual das corridas competitivas", destacou o vice-presidente de desenvolvimento de corridas da NASCAR, Ben Kennedy.

Continua após a publicidade

As séries contarão com pilotos renomados, como a Dale Earnhardt Jr., Kyle Busch, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Kyle Larson e Christopher Bell, e começam neste domingo (22), na versão virtual do circuito Homestead-Miami Speedway.

IMSA e Supercars Australia no iRacing

A International Motor Sports Association (IMSA) da América do Norte anunciou que sediará uma disputa online de 90 minutos no iRacing durante este final de semana. As 12 horas reais da corrida do Autódromo Internacional de Sebring, na Flórida, estavam agendadas para os próximos dias e foram adiadas para novembro. Agora, poderão ser conferidas na web, com pilotos da WeatherTech SportsCar Championship e do Michelin Pilot Challenge.

"A IMSA está comprometida em oferecer uma experiência realista de corrida aos nossos fãs, concorrentes e parceiros neste fim de semana. A maioria dos pilotos da IMSA usa o iRacing ou outros simuladores regularmente, para aprimorar suas habilidades e se preparar para as próximas corridas. Neste fim de semana, eles farão isso na frente de uma audiência. Somos gratos ao iRacing e a muitos de nossos outros parceiros, por criar esta oportunidade de entreter os leais fãs da IMSA”, disse o presidente da associação, John Doonan.

Continua após a publicidade

O Supercars Australia adiantou que também fará uma série de corridas virtuais no iRacing, plataforma já utilizada pela organização na competição digital Supercars Eseries do ano passado. Os participantes ainda não foram confirmados, mas Anton De Pasquale, piloto da equipe Penrite Racing, mostrou interesse. "Definitivamente vou colocar minha mão na massa e participar, porque é algo que tenho feito mais agora. Tenho um simulador em casa, no qual me divirto um pouco com alguns colegas, e também temos o da Erebus, que levamos mais a sério e usamos para treinos pessoais", comentou.

Onde assistir?

A NASCAR avisou que mais detalhes sobre as competições e os canais de exibição ainda serão confirmados. As 12 horas de Sebring da IMSA, convertidas em 90 minutos virtuais, serão transmitidas ao vivo pela Fox Sports, Kayo e Supercars.com, bem como pelos canais de mídia social do site Supercars e no Twitch. Já as disputas do Supercars Australia serão exibidas no Twitch do iRacing e no canal do eSports iRacing no YouTube.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN