Eduardo Suplicy usa máscara de Edward Snowden em audiência no Senado

Por Redação | 10 de Agosto de 2013 às 15h05
photo_camera Ailton de Freitas/Agência O Globo

O senador Eduardo Suplicy usou uma máscara do ex-funcionário da CIA Edward Snowden, responsável pelo vazamento de dados do programa de espionagem eletrônica PRISM conduzido pela Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, durante audiência da Comissão de Relações Exteriores do Senado que ouviu o jornalista do The Guardian, Glenn Greenwald.

Greenwald, durante seu depoimento, ressaltou que o governo brasileiro precisa investigar a participação de empresas de telecomunicações brasileiras no caso de espionagem. Os documentos vazados afirmam que teles que atuam no país têm parceria com uma empresa de telecomunicações norte-americana, que seria responsável por repassar dados dos brasileiros à NSA.

No último mês, quando Snowden começou a solicitar asilo político em diversos países enquanto se encontrava em uma zona de trânsito no aeroporto de Moscou, Rússia, o senador Suplicy defendeu que o governo brasileiro concedesse asilo a ele, como informa a Época Negócios. "Considero adequado que se conceda asilo a Edward Snowden, que foi a pessoa responsável pela revelação deste procedimento do governo norte-americano com respeito à violação de direitos de cidadãos brasileiros", afirmou.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!