Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai transmitir voo do rover Perseverance com Watch Party de astronautas

Por| 29 de Julho de 2020 às 22h15

Link copiado!

Space.com
Space.com
Tudo sobre Twitter

Estamos a apenas algumas horas do lançamento de uma das missões mais aguardadas dos últimos anos, a Mars 2020, da NASA, que vai levar o rover Perseverance para Marte. O voo está programado para as 8h50 desta quinta-feira (30), no horário de Brasília, e terá um grande reforço para a transmissão do evento global: o Twitter anunciou que vai participar da festa, inclusive com uma Watch Party recebendo os comentários de duas especialistas no assunto.

A rede social terá a exibição conjunta com a Dra. Mae Jemison (@maejemison), que em 1992 se tornou a primeira mulher negra a viajar para o espaço, e com a astronauta Jasmin Moghbeli (@AstroJaws). Essa transmissão será realizada a partir das 8h (horário de Brasília) e acontecerá nos perfis @Twitter e @NASAPersevere. Ambas vão tuitar enquanto assistem à transmissão oficial. Além disso, será realizada uma sessão de perguntas e respostas em tempo real com os membros do controle da missão Mars 2020.

Além disso, o Twitter já transformou o ícone de "like" em um foguete, em homenagem à missão; veja:

Continua após a publicidade

Tweets em inglês, espanhol, francês, norueguês ou italiano contendo a hashtags #CountdownToMars vão ganhar o "like" personalizado. É só apertar o ícone do coração em qualquer tweet contendo a hashtag #CountdownToMars para ver. Na semana passada, por sinal, o Twitter já havia lançado um emoji especialmente criado para homenagear a missão, que é liberado também com o uso da tag #CountdownToMars‬.