Publicidade

Twitter e Facebook vão transmitir eclipse solar total na próxima segunda (21)

Por| 17 de Agosto de 2017 às 19h13

Link copiado!

Twitter e Facebook vão transmitir eclipse solar total na próxima segunda (21)
Twitter e Facebook vão transmitir eclipse solar total na próxima segunda (21)
Tudo sobre Twitter

Duas das principais redes sociais do planeta vão transmitir ao vivo o eclipse solar total, que acontece em 21 de agosto. O evento deve começar às 17h no horário de Greenwich (14h no horário de Brasília).

O Twitter fez uma parceria com o The Weather Channel para transmitir ao vivo o eclipse. Já o Facebook vai utilizar imagens da NASA para mostrar o evento.

Segundo o Facebook, "os Estados Unidos experimentarão o primeiro eclipse solar total de costa a costa em 99 anos, tornando este o evento astronômico mais importante na era das redes sociais".

Continua após a publicidade

Além do feed da Nasa, o Facebook vai promover a transmissão ao vivo em 360 graus pelo Live, com resolução 4K. Esse livestream será totalmente interativo, para que o usuário possa olhar ao redor e sentir que está realmente acompanhando ao vivo o evento.

Na segunda-feira, logo ao abrir o feed da rede social, o usuário vai encontrar a seguinte mensagem: "Experimente o eclipse solar total: hoje, milhões de americanos vão ver o céu como nunca antes viram. Junte-se a nós para este evento cósmico raro e belo".

Ao clicar na mensagem, o usuário será levado à cobertura ao vivo na página da Nasa no Facebook. A agência espacial também planeja publicar novos efeitos e filtros no recurso de câmera do Facebook para promover a hashtag #Eclipse2017.

Pelo Twitter

Continua após a publicidade

A transmissão vai acompanhar a sombra da Lua, que vai viajar da costa oeste para a costa leste dos Estados Unidos. O streaming prevê imagens ao vivo de cidades em Idaho, Illinois, Missouri, Nebraska, Kentucky, Oregon, Carolina do Sul, Tennessee e Wyoming. Este é aproximadamente o caminho necessário para a que o satélite natural bloqueie completamente o Sol.

A transmissão terá participação dos meteorologistas Ari Sarsalari e Domenica Davis, e também contará com imagens de alta resolução e de drone produzidas pela rede de rastreadores de tempestades, além de eclipse em tempo real, cortesia da Nasa.

Será possível acompanhar o streaming por meio do aplicativo do Weather Channel, no site Weather.com e no link do Twitter.

Fonte: The Verge e Business Insider