Publicidade

SpaceX quer recuperar os 3 núcleos do Falcon Heavy logo após seu lançamento

Por| 05 de Fevereiro de 2018 às 14h43

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre SpaceX

O lançamento do Falcon Heavy, o foguetão de capacidade de carga de 54 toneladas da SpaceX, está agendado para a próxima terça-feira (6), às 16h30, no horário de Brasília.

E como Elon Musk não gosta de nada simples e de fácil execução, o primeiro vôo histórico será acompanhado de um pouso igualmente cênico e exagerado: uma tentativa de coletar os três núcleos utilizados para impulsionar o Falcon Heavy será responsável por manobras durante a aterrissagem.

O Falcon Heavy é empurrado para a órbita terrestre por dois núcleos laterais, que, após o lançamento, retornarão para o local de onde foram desembarcadas, LZ-1 e LZ-2, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Já o núcleo central deverá fazer seu retorno até a barca que o SpaceX usa como plataforma de pouso flutuante no meio do Oceâno Atlântico, com o engraçadinho nome de Of Course I Still Love You, ou É Claro que eu Ainda Te Amo, em tradução livre.

Essa missão, que já era ambiciosa antes de incluir o resgate dos núcleos impulsionadores, preparará a SpaceX para seus primeiros vôos tripulados. O intuito é estabelecer uma zona de lançamento orbital e então ser possível viajar para Marte, onde espera-se que uma base seja montada num futuro próximo.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch