Publicidade

SpaceX quer oferecer internet Starlink a bordo de aviões

Por| Editado por Patricia Gnipper | 01 de Dezembro de 2021 às 18h40

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A internet Starlink deverá ser oferecida em voos comerciais, segundo recente declaração do vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Jonathan Hofeller. A empresa pretende fornecer sua conexão via satélite para diversas companhias áreas — e quer fazer isso o mais rápido possível.

A notícia foi divulgada por Hofeller durante um encontro da Airline Passenger Experience Association na terça-feira (30). Segundo ele, a SpaceX segue em negociações com várias empresas áreas para oferecer sua conexão de banda larga a bordo de aviões. No entanto, nenhum detalhe foi fornecido a respeito, ainda.

Continua após a publicidade

Risco de falência

Recentemente, Musk disse que a SpaceX poderia enfrentar um risco genuíno de falência caso a produção dos motores Raptor não garanta uma taxa de voo segura para seu maior e mais potente foguete, o Starship.

Em resposta a uma publicação no Twitter, Elon Musk disse que se uma severa recessão global secasse o capital enquanto a SpaceX investe bilhões no projeto Starlink e no Starship, a falência, “embora ainda improvável, não é impossível“.

Continua após a publicidade

Musk acrescentou que “a magnitude do programa Starship não é amplamente apreciada”. O foguete é projetado levar a vida até Marte e a Lua, mas, para isso, ele precisa carregar até 1000 vezes mais cargas úteis do que todos os lançadores da Terra são capazes.

O Starship não é crucial apenas para os planos futuras das missões tripuladas, mas também para completar a constelação de satélites Starlink, estimada em mais de 30.000 satélites quando estiver completamente formada.

Fonte: Via Space Explored