Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX publica apresentação completa sobre a colonização de Marte

Por| 26 de Outubro de 2017 às 11h03

Link copiado!

SpaceX publica apresentação completa sobre a colonização de Marte
SpaceX publica apresentação completa sobre a colonização de Marte
Tudo sobre SpaceX

No dia 28 de setembro, Elon Musk — fundador da SpaceX — divulgou em evento realizado em Adelaide, na Austrália, os planos de sua companhia espacial para colonizar Marte.

Todas as informações reveladas na ocasião foram uma atualização de tudo o que foi dito originalmente em 2016, durante o International Astronautical Congress (IAC), onde Musk apresentou o projeto de construção do foguete "Big F-ing Rocket" (BFR).

Musk aproveitou a recente ocasião para detalhar um pouco mais sobre o desenvolvimento do foguete espacial BFR, que tem altura equivalente a um prédio de 35 andares, cuja conclusão de construção está prevista para até o início de 2018.

Continua após a publicidade

Em 2022, a SpaceX pretende realizar o lançamento do BFR ao planeta vermelho, com previsão estimada de chegada em 2024. Lá, a tripulação deve iniciar as missões de exploração e colonização de Marte.

"Você quer se inspirar nas coisas. Você quer acordar pela manhã e pensar 'o futuro vai ser ótimo'. E é disso que se trata uma civilização espacial. Trata-se de acreditar no futuro e pensar que o futuro será melhor que o passado. E não consigo pensar em nada mais emocionante do que sair e estar entre as estrelas", disse Musk, na introdução da apresentação.

A transcrição completa do que foi dito por Musk foi publicada por um usuário no Reddit. Além disso, a própria SpaceX publicou todos os slides e detalhes sobre a apresentação do projeto de colonização de Marte por meio de um documento em PDF, disponível neste link.

Continua após a publicidade

Fonte: BusinessInsider