Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX não vai mais enviar cápsulas Dragon para Marte

Por| 20 de Julho de 2017 às 14h48

Link copiado!

SpaceX não vai mais enviar cápsulas Dragon para Marte
SpaceX não vai mais enviar cápsulas Dragon para Marte
Tudo sobre SpaceX

Ontem (19), Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou que a companhia não vai mais enviar as cápsulas Dragon para Marte até 2020, conforme planejado anteriormente. No entanto, a empresa do bilionário mantém seus planos de chegar ao Planeta Vermelho, mas com uma nave ainda maior.

"Houve uma época em que pensei que a abordagem Dragon para pousar em Marte era a mais correta, mas agora estou confiante que essa não é a melhor forma”, explicou Musk, dizendo que “existe uma abordagem bem melhor e é isso o que a próxima geração de foguetes e naves da SpaceX vai fazer”.

O projeto inicial previa que, para pousar as cápsulas em Marte, seria necessário um sistema de propulsão próprio, mas, agora, o projeto será refeito para adaptá-lo ao novo veículo, que ainda não foi divulgado. E as cápsulas Dragon não serão inutilizadas — pelo contrário, farão parte de outras operações de transporte de cargas e pessoas à Estação Espacial Internacional, contando com paraquedas para retornar ao solo terrestre.

Futuramente, com o projeto Dragon 2, o pouso por propulsão pode ser considerado novamente pela SpaceX. Mas, voltando ao envio de uma nave para Marte, Musk disse que a única coisa que muda em seus planos, por enquanto, é mesmo a utilização de um veículo maior, mantendo a ideia de se criar uma colônia marciana. Novidades a respeito devem ser anunciadas no mês de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: ARSTechnica