SpaceX não vai mais enviar cápsulas Dragon para Marte

Por Redação | 20 de Julho de 2017 às 14h48

Ontem (19), Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou que a companhia não vai mais enviar as cápsulas Dragon para Marte até 2020, conforme planejado anteriormente. No entanto, a empresa do bilionário mantém seus planos de chegar ao Planeta Vermelho, mas com uma nave ainda maior.

"Houve uma época em que pensei que a abordagem Dragon para pousar em Marte era a mais correta, mas agora estou confiante que essa não é a melhor forma”, explicou Musk, dizendo que “existe uma abordagem bem melhor e é isso o que a próxima geração de foguetes e naves da SpaceX vai fazer”.

O projeto inicial previa que, para pousar as cápsulas em Marte, seria necessário um sistema de propulsão próprio, mas, agora, o projeto será refeito para adaptá-lo ao novo veículo, que ainda não foi divulgado. E as cápsulas Dragon não serão inutilizadas — pelo contrário, farão parte de outras operações de transporte de cargas e pessoas à Estação Espacial Internacional, contando com paraquedas para retornar ao solo terrestre.

Futuramente, com o projeto Dragon 2, o pouso por propulsão pode ser considerado novamente pela SpaceX. Mas, voltando ao envio de uma nave para Marte, Musk disse que a única coisa que muda em seus planos, por enquanto, é mesmo a utilização de um veículo maior, mantendo a ideia de se criar uma colônia marciana. Novidades a respeito devem ser anunciadas no mês de setembro.

Fonte: ARSTechnica

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.