Publicidade

SpaceX lança satélites para fornecer banda larga do espaço neste fim de semana

Por| 14 de Fevereiro de 2018 às 09h52

Link copiado!

SpaceX lança satélites para fornecer banda larga do espaço neste fim de semana
SpaceX lança satélites para fornecer banda larga do espaço neste fim de semana
Tudo sobre SpaceX

Após uma semana do lançamento bem-sucedido do foguete Falcon Heavy, que lançou um Tesla Roadster ao espaço, a SpaceX prossegue com a sua próxima missão espacial para enviar satélites com capacidade de fornecer banda larga diretamente do espaço.

Embora a mais recente missão não tenha ganhado tanto a atenção da mídia quanto a anterior, a notícia foi confirmada após a divulgação da carta da FCC (Federal Communications Commission), que autoriza a companhia espacial de Elon Musk a enviar dois satélites Starlink juntamente da carga da missão mexicana PAZ, ambas a bordo do Falcon 9.

Em maio de 2017 a SpaceX iniciou as primeiras conversas com o Comitê de Comércio, Ciência e Tecnologia do Senado americano e apresentou sua proposta de enviar milhares de satélites para oferecer acesso à internet a todo o mundo, em uma campanha que deveria ocorrer entre 2019 e 2024. Apesar da ideia soar um tanto altruísta, seu principal objetivo é mesmo obter fundos para financiar as missões para Marte.

Independentemente do que está por trás disso tudo, a SpaceX obteve a aprovação do Senado e divulgou em seu perfil no Twitter que os testes com a Falcon 9 foram concluídos. Agora, a missão está prevista para começar no dia 17 de fevereiro, na Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, EUA.

Continua após a publicidade

Fonte: TheNextWeb