Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX homenageia suas primeiras astronautas e renomeia navios de recuperação

Por| Editado por Patricia Gnipper | 08 de Fevereiro de 2022 às 23h20

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX está renomeando dois de seus navios de recuperação da nave cargueira Dragon em homenagem às primeiras astronautas da NASA, Shannon Walker e Megan McArthur, que voaram ao espaço pelas "mãos" da empresa de Elon Musk. A mudança foi notada na semana passada, quando as embarcações receberam as primeiras pinceladas de tinta.

Os navios em questão são o GO Navigator e o GO Searcher, operados pela Guice Offshore (GO), mas contratados pela SpaceX para recuperar foguetes e naves após lançamentos. Segundo a Guarda Costeira dos EUA, Navigator e Searcher serão renomeados, respectivamente, como Shannon e Megan.

Continua após a publicidade

Agora, os navios de recuperação se juntam a outros dois que também foram renomeados em homenagem aos astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, que voaram na primeira missão tripulada com a nave Crew Dragon em maio de 2020.

Há muitos anos a SpaceX utiliza os navios da GO e frequentemente eles sofrem alterações para se ajustar às demandas de recuperação de peças da empresa. No entanto, não se sabe se a mudança dos nomes significa que as embarcações passam a ser propriedade da SpaceX.

A astronauta veterana Shannon Walker já participou de duas missões espaciais. Na mais recente, Walker fez parte da Crew-1, a primeira missão comercial da SpaceX lançada em novembro de 2020 — tornando-se a primeira mulher a embarcar na nave da empresa.

Continua após a publicidade

Megan McArthur também é veterana em dois voos espacias, mas visitou a Estação Espacial Internacional (ISS) apenas uma vez. Antes, ela participou de uma das missões de reparação do Telescópio Espacial Hubble. Durante a missão Crrew-2, da SpaceX com a NASA, ela se tornou a primeira mulher a pilotar a nave Crew Dragon.

Fonte: Via Space Explored