Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX completa 35º lançamento de um Falcon 9 em 33 semanas

Por| 30 de Junho de 2022 às 11h00

Link copiado!

Michael Cain/Spaceflight Now/Coldlife Photography
Michael Cain/Spaceflight Now/Coldlife Photography
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX atingiu nesta quarta-feira (29) a marca de 35 lançamentos consecutivos de um foguete Falcon 9 em um período de 33 semanas. Isso a coloca a caminho de atingir a meta de um lançamento por semana neste ano, em média, definida por Elon Musk em fevereiro deste ano.

O foguete número de série B1073 fez seu segundo voo, partindo às 5h04 (horário local) da plataforma LC-40 da Estação da Força Espacial dos EUA em Cabo Canaveral (CCSFS), nos EUA. Ele chegou a uma altitude máxima de 120 km, e pousou 9 minutos depois na balsa autônoma A Shortfall of Gravitas (ASOG), a 666 km da costa da Flórida.

O SES-22 é o primeiro de vários satélites que a SES, uma provedora de serviços de telecomunicação sediada em Luxemburgo, pretende lançar neste ano, com o objetivo de liberar uma faixa de frequências de radiocomunicação que poderão ser utilizadas por redes 5G nos EUA.

Continua após a publicidade

A FCC, orgão do governo dos EUA que regulamenta as telecomunicações no país, está pagando à SES e outras provedoras bilhões de dólares para liberar este espectro. Também estão previstos para este ano os lançamentos dos satélites SES-19/19, a bordo de um Falcon 9, e SES-20/21, a bordo de um Atlas V.

Fonte: Teslarati