Publicidade

SpaceX ativa pela primeira vez todos os seis motores do protótipo do Starship

Por| Editado por Patricia Gnipper | 15 de Novembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX realizou um belo teste de ignição estática com o atual protótipo do Starship, acionando todos os seis motores Raptor pela primeira vez. O teste do protótipo Starship 20 aconteceu na última sexta-feira (12) e marca um dos últimos passos para o primeiro voo orbital do veículo.

H;a menos de um mês, aconteceu o primeiro teste de ignição estática do SN20, mas com apenas três motores Raptor acoplados. O Starship conta com três motores para colocá-lo em órbita e três otimizados para viajar pelo vácuo do espaço.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma data marcada para o teste de voo orbital. Um documento apresentado pela empresa sugeria que o voo poderia acontecer entre 20 de junho e 20 de dezembro e, recentemente, Elon Musk mencionou que o lançamento poderia ocorrer em novembro.

Antes de ir ao espaço, o veículo precisa passar pelo processo regulatório da Federal Aviation Administration (FAA), a agência que regula voos nos Estados Unidos. Uma investigação em andamento inclui a audiência na qual a FAA permitiu que o público expressasse opiniões sobre os voos planejados pela SpaceX. Uma das preocupações é em relação à base de lançamentos da empresa. Muitos moradores de Boca Chica, nos arredores das instalações, apresentam fortes críticas relacionadas a riscos de incêndios, queda de entulhos e remoção de detritos na região.

No vídeo abaixo, você pode assistir ao teste completo, em que o Starship 20 teve seus seis motores acionados pela primeira vez:

Continua após a publicidade

Fonte: Futurism 1, 2