Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonda Parker, da NASA, registra imagem Terra em meio às estrelas

Por| 24 de Outubro de 2018 às 16h22

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A sonda Parker foi enviada pela NASA em agosto, com a missão de chegar mais perto do Sol do que nunca. Ela é também o objeto mais veloz já construído pelo homem, com previsão de se aproximar de Vênus dentro de seis semanas após o lançamento.

Agora já pertinho do "planeta infernal" — que, por sinal, deverá receber astronautas como parte da missão HAVOC em um futuro próximo —, a Parker Solar Probe nos enviou mais uma fotografia, que mostra que seus sistemas e equipamentos seguem em funcionamento normal.

A foto da vez mostra a Terra em meio às estrelas, com o nosso planeta sendo o objeto maior e mais brilhante no lado direito da imagem. A fotografia foi registrada no dia 25 de setembro e divulgada nesta quarta-feira (24) pela agência espacial dos EUA.

Continua após a publicidade

Falamos "mais uma fotografia" pois a Parker, em setembro, havia nos presenteado com sua primeira imagem já registrada, mostrando um pedaço belíssimo da Via Láctea. Confira abaixo:

A Parker usará a gravidade de Vênus para ser impulsionada rumo ao Sol após alguns sobrevoos. Depois de gradualmente se aproximar da nossa estrela, a sonda chegará à atmosfera solar a cerca de 3,8 milhões de quilômetros da superfície, distância essa que é mais de sete vezes mais próxima do que qualquer outra espaçonave que já foi enviada para estudar o astro do Sistema Solar. Por lá, a sonda fará 24 voltas ao redor do Sol para estudar a coroa solar — luminosidade composta por plasma que podemos observar ao redor do Sol em eclipses totais. A missão deve durar cerca de sete anos.

Fonte: NASA