Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança Galaxy S10 5G à estratosfera mas aparelho acaba caindo em fazenda

Por| 28 de Outubro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy S10 5G

Na semana passada, a Samsung lançou em Londres o projeto SpaceSelfie: trata-se da combinação de um Galaxy S10 5G, um balão de alta altitude e um equipamento movido a energia solar. Segundo um comunicado da empresa, essa foi a primeira vez em que uma selfie foi enviada ao espaço — embora o voo tenha sido até a estratosfera, não atingindo o espaço propriamente dito. O equipamento hegou a cerca de 35 km acima da superfície da Terra, mas, ao final da missão, colidiu com o solo em uma zona rural de Michigan, nos Estados Unidos.

O objetivo da campanha era que usuários pudessem ver a foto de seus rostos tendo o espaço verdadeiro como fundo. Para isso, bastava criar uma selfie e enviar para o dispositivo no balão, tudo por meio de um hotsite criado especialmente para a campanha promocional. As melhores imagens ficaram disponíveis na página oficial do projeto SpaceSelfie.

Tudo correu bem, pelo menos até o pouso do balão. Depois de passar por algumas dificuldades com o clima, o SpaceSelfie caiu na propriedade de uma mulher na zona rural de Michigan. Mumby-Welke e seu marido ouviram um barulho alto do lado de fora de sua casa, no condado de Gratiot, na manhã de sábado (26), e então encontraram o dispositivo. "Percebemos que havia caído do céu. Parecia um satélite", disse Mumby-Welke.

Continua após a publicidade

Rapidamente, o casal notou no dispositivo os logotipos da Samsung e da Raven Industries — empresa parceira da fabricante de smartphones neste projeto. Com uma pesquisa na Internet, eles souberam que se tratava da campanha SpaceSelfie.

Um porta-voz da Samsung explicou que a descida do balão estava planejada, mas “as condições climáticas resultaram em um pouso precoce em uma área rural”. Completou ainda que “nenhum ferimento ocorreu e o balão foi subsequentemente recuperado". Para a Samsung, o balanço final acabou sendo positivo mesmo com o final saindo do planejado. Você pode conferir as imagens selecionadas na página do SpaceSelfie.

Fonte: Space.com