Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rússia permitirá que cosmonautas tenham armas em viagens espaciais

Por| 20 de Setembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Rússia permitirá que cosmonautas tenham armas em viagens espaciais
Rússia permitirá que cosmonautas tenham armas em viagens espaciais

A Rússia começou a armar seus cosmonautas para que eles possam afastar animais selvagens no retorno à Terra. De acordo com um comunicado do chefe da Roscosmos (a agência espacial russa), na última quarta-feira (18), os próprios cosmonautas disseram que desejariam ter uma arma ao aterrissar em áreas remotas.

Já faz mais de uma década que os cosmonautas viajam em missões espaciais desarmados. Na década de 1980, eles carregavam uma pistola TP-82 de três canos, além de um facão. A arma foi removida do kit de emergência aprovado em 2007, mas o chefe da Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse que já é hora de trazer as armas de volta aos kits nas viagens.

Uma vez que os lançamentos tripulados estão se mudando para o Extremo Oriente russo, "é possível que aterrissagens também sejam nesta área, que não é povoada e tem florestas e estepes, e os cosmonautas estão dizendo que seria bom ter [uma arma] no kit", disse Rogozin.

Oleg Kononenkov, cosmonauta russo que comandou uma equipe da ISS que retornou recentemente à Terra, disse que essas armas podem ser necessárias em território selvagem russo. "É possível que seja um terreno acidentado, que possamos precisar de uma faca especial para construir abrigo, e talvez precisemos de uma arma por causa de animais selvagens", disse ele a jornalistas na terça-feira (17). Também seria útil no kit ferramentas de disparo para sinalização, garante.

Continua após a publicidade

Fonte: Space Daily