Roscosmos confirma nome de atriz e de diretor para o 1º filme gravado na ISS

Roscosmos confirma nome de atriz e de diretor para o 1º filme gravado na ISS

Por Wyllian Torres | Editado por Patrícia Gnipper | 13 de Maio de 2021 às 17h10
Roscosmos

Em setembro do ano passado, a agência espacial russa Roscosmos revelou o projeto que pretende fazer do país o primeiro a gravar um filme diretamente no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Agora, a agência divulga o nome da atriz e do diretor escolhidos para a produção do longa-metragem, que, por enquanto, segue com o nome de Vyzov, que pode ser traduzido como “O Desafio". Segundo a Roscosmos, o início da expedição está programada para 5 de outubro deste ano.

A atriz russa Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko passarão por um treinamento que inclui testes em centrífuga e voos simulando gravidade zero a partir de 1º de julho. Todo o treinamento, conforme disse a Roscosmos, será documentado por um dos maiores canais da TV russa, o Channel One — também envolvido na produção do filme. Por enquanto, nenhuma informação sobre a trama do longa foi revelada, ou sobre o papel que a atriz Peresild desempenha, apenas sabe-se que será um "drama espacial". Para o transporte até a ISS, será utilizada a nave espacial Soyuz MS-19.

Atriz Yulia Peresild, selecionada para o elenco do longa (Imagem: Reprodução/Valery Sharifulin/Tass)

O diretor geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, participa como co-produtor do filme, o qual busca fazer da Rússia o primeiro país a produzir um filme no espaço. No ano passado, a agência disse que um dos objetivos deste trabalho também é “popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”.

Nave espacial russa Soyuz, acoplada à ISS (Imagem: Reprodução/NASA)

Vale lembrar que a Roscosmos não é a única agência espacial com intenções de levar a sétima arte ao espaço. Em setembro do ano passado, a NASA confirmou a produção de um filme a bordo da ISS com o ator Tom Cruise; no entanto, ainda não foram divulgadas mais informações sobre isso. Resta esperar para saber quem vencerá esta corrida espacial cinematográfica.

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.