Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retorno dos astronautas da Crew-1 é adiado mais uma vez; nova data será definida

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Abril de 2021 às 16h50

Link copiado!

NASA TV
NASA TV
Tudo sobre NASA

Parece que o clima não quer deixar a tripulação da Crew-1 retornar para a Terra. A volta, inicialmente marcada para o último dia 28 de abril, precisou ser adiada para 1º de maio. Hoje (30) a NASA e a SpaceX anunciaram um novo adiamento pelo mesmo motivo anterior: o mau tempo. A nova data, no entanto, ainda será definida.

Em nota oficial, a NASA informou que uma nova revisão das condições meteorológicas previstas para a zona de pouso, na costa da Flórida, continua prevendo ventos com velocidade acima dos critérios seguros. “As equipes de missão da NASA e da SpaceX se reunirão novamente na sexta-feira para avaliar mais as oportunidades para o retorno seguro da Crew-1”, acrescentou a agência. A NASA reforça que a Crew Dragon permanece inteira e saudável, aguardando pelo momento certo de voltar para a Terra.

Continua após a publicidade

No momento, a Estação Espacial Internacional (ISS) se encontra ainda com menos espaço, pois já são 11 pessoas a bordo. Com o retorno da Crew-1, vão embora da ISS os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, da NASA, e Soichi Noguchi, da JAXA. Recentemente, chegaram mais três tripulantes à estação, com a missão Crew-2. Algumas reconfigurações precisaram ser feitas para que todos tivessem a garantia de um lugar para dormir.

Mas não pense que a equipe da Crew-1 está sem fazer nada lá no espaço enquanto aguardam um sinal verde para o retorno. Os membros da tripulação continuam desempenhando suas atividades rotineiras normalmente, desenvolvendo suas pesquisas e experimentos científicos, realizando manutenção dos laboratórios e treinamentos de emergência.

A nova data de retorno deve ser revelada muito em breve, uma vez que as equipes de missões da NASA e da SpaceX se reuniram ainda nesta sexta-feira para chegar a um acordo.

Fonte: NASA, Space.com