Publicidade

Reciclador de plástico será enviado à ISS para garantir mais sustentabilidade

Por| 24 de Outubro de 2019 às 07h30

Link copiado!

Made in Space
Made in Space

A impressão 3D é uma das maiores apostas para o avanço da exploração espacial. E uma das grandes vantagens dessa tecnologia é que também pode oferecer mais sustentabilidade. Pelo menos é o que a empresa Made In Space espera, ao lançar uma máquina que recicla plástico para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A previsão é que o Plastic Recycler (“reciclador de plástico”, em tradução literal), um dos produtos da companhia baseada na Califórnia, seja enviado para a ISS no início de novembro. No espaço, a máquina ajudará a reduzir o lixo da estação, além de diminuir a quantidade de material a ser enviado da superfície terrestre para lá.

“O reciclador vai completar o ciclo de sustentabilidade do plástico em órbita ao fornecer aos astronautas a capacidade de converter embalagens plásticas e lixo, bem como objetos já fabricados antes pela impressora 3D, em matéria-prima para ser reutilizada pela impressora”, diz o descritivo do produto no site da Made In Space.

Continua após a publicidade

Ou seja: os astronautas poderão reaproveitar melhor o plástico que já está a bordo da ISS, aumentando o tempo das missões e reduzindo a quantidade de carga enviada para a estação, o que vai liberar mais espaço para cargas em futuras viagens.

Desde 2014, a ISS possui uma impressora 3D fabricada pela Made In Space. A companhia também planeja enviar mais maquinário para a estação nos próximos meses.

Fonte: Space.com, Made In Space