Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeira missão privada da Axiom Space à ISS é adiada para março

Por| Editado por Patricia Gnipper | 20 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

NASA/Roscosmos
NASA/Roscosmos

A primeira missão privada da Axiom Space, a Ax-1, agora está prevista para ser lançada em 31 de março em direção à Estação Espacial Internacional (ISS), por meio da cápsula Crew Dragon, da SpaceX. Segundo a empresa, trabalhos adicionais com a espaçonave e o tráfego da estação orbital são o motivo da nova data.

Inicialmente, a missão Ax-1 estava prevista para ser lançada em 21 de fevereiro, mas a NASA informou contratempos que adiaram o lançamento em pouco mais de um mês.

Continua após a publicidade

A missão enviará astronautas privados à ISS e será comandada pelo ex-astronauta da NASA Michael Lopez-Alegria — atual funcionário da Axiom —, além de três turistas espacias, após cada um pagar US$ 55 milhões por seus assentos.

A tripulação passará oito dias a bordo da ISS conduzindo experimentos científicos, atividades de divulgação e comerciais. A Axiom contratou a SpaceX para realizar quatro envios à unidade orbital, incluindo a missão Ax-2, prevista o final deste ano e o início de 2023.

A Axiom aguarda a aprovação oficial da NASA para as missões seguintes, Ax-3 e Ax-4 — ainda sem data. Além disso, a empresa estará envolvida no lançamento do primeiro módulo de cinema a ser lançado ao espaço, que será acoplado a sua futura unidade comercial, a Axiom Station, ambas previstas para 2024.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA, Via Space.com