Publicidade

Pilotos avistam objeto voador não identificado no deserto do Arizona

Por| 30 de Março de 2018 às 09h43

Link copiado!

Pilotos avistam objeto voador não identificado no deserto do Arizona
Pilotos avistam objeto voador não identificado no deserto do Arizona

Dois pilotos comerciais de duas companhias aéreas diferentes relataram que, durante os respectivos voos, os aviões que eles conduziam foram ultrapassados por um objeto voador não identificado. Os voos aconteceram em fevereiro, sobre o deserto do Arizona, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela própria Federal Aviation Administration, agência governamental estadunidense que regulamenta tudo o que diz respeito à aviação e que inclusive disponibilizou as duas transmissões de rádio dos pilotos na ocasião.

A primeira dessas transmissões se refere a um piloto que estava a serviço da Phoenix Air. Após ser ultrapassado pelo OVNI, ele fez contato com a central de controle de Albuquerque para saber se alguém estava ciente do que poderia ter sido. A central de controle respondeu que desconhecia a procedência do que quer que tenha ultrapassado o avião.

Minutos mais tarde, a central entrou em contato com outro avião, essa a serviço da American Airlines, que sobrevoava a mesma região onde o OVNI foi visto, pedindo que o piloto relatasse caso algo similiar fosse avistado.

"Aqui é American 1095. Sim, algo passou por nós. Eu não sei o que era, mas estava a pelo menos dois ou três mil pés acima", respondeu o piloto da segunda aeronave. Ele ainda informou que o objeto tinha um grande reflexo e que estava indo na direção oposta.

Continua após a publicidade

Há uma série de relatos anteriores semelhantes a esses dois e a força militar estadunidense recentemente divulgou vídeos que mostram pilotos tentando perseguir OVNIs em alta velocidade.

O Pentágono, por sua vez, admitiu que desde 2007 havia uma divisão voltada para a investigação de incidentes envolvendo OVNIs, mas o departamento cortou o financiamento do programa no mesmo ano.

Fonte: CNN, Business Insider