Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Nós não avistamos alienígenas”, diz diretor de observatório evacuado nos EUA

Por| 14 de Setembro de 2018 às 17h45

Link copiado!

“Nós não avistamos alienígenas”, diz diretor de observatório evacuado nos EUA
“Nós não avistamos alienígenas”, diz diretor de observatório evacuado nos EUA

Passada uma semana do fechamento misterioso do National Solar Observatory em Sunspot, no Novo México (EUA), eis que dúzias de teorias conspiratórias despontam internet afora ligando o ocorrido a alienígenas, a desastres vindouros e operações secretas do FBI. Bem, pelo menos algumas dessas “explicações” foi dissipada recentemente.

Em entrevista ao site KOB, o diretor do observatório, James McAteer, foi categórico ao afirmar que o fechamento por “questões de segurança” não ocorreu devido à captação de sinais extraterrestres. “Os telescópios não encontraram alienígenas”, disse McAteer. “Todos os dados serão publicados de forma inalterada – não há nada escondido ou mantido sob sigilo”, acrescentou.

“Quaisquer alienígenas seriam microscópicos”

A possibilidade de detecção de OVNIs foi aventada sobretudo em razão da localização oportuna do observatório de Sunspot, que fica a apenas 200 quilômetros da famosa base Roswell - local em que supostamente uma nave alienígena caiu em 1947.

Continua após a publicidade

Conforme esclareceu o professor McAteer ao site Gizmodo, entretanto, dificilmente um alienígena poderia ser observado através de telescópios. “Quaisquer aliens em nossa vizinhança do universo provavelmente são microscópicos”, disse ele ao referido site.

McAteer também aproveitou a oportunidade para desbastar outras teorias. “Não há tempestades solares mortais [a caminho]”, afirmou, emendando que, de fato, esses fenômenos ocorrem a todo o momento. “Também não foram realizadas observações de nenhum planeta imaginário.”

Seja como for, é fato que ainda não se sabe o que levou o FBI a fechar o local. Embora a Universidade do Estado do Novo México seja responsável pelos telescópios, a propriedade é administrada pela Association of Universities for Research in Astronomy (AURA). “Foi a AURA que fechou o local”, afirmou McAteer. “Essa foi uma decisão deles.” Até o momento, o National Solar Observatory de Sunspot permanece fechado.

Continua após a publicidade

Fonte: via Gizmodo