Neil deGrasse Tyson refuta hipótese da Terra plana em vídeo

Por Ares Saturno | 13 de Março de 2018 às 08h29

Terraplanistas encontraram um desafiante de peso: Neil deGrasse Tyson decidiu refutar os argumentos utilizados para afirmar que nosso planeta na verdade se assemelha mais a uma pizza que a um globo.

O reconhecido astrofísico apareceu em um vídeo de quase 10 minutos, juntamente com o comediante Chuck Nice, fazendo um apanhado histórico de como as pessoas acreditaram, ao longo do tempo, que nosso planeta seria plano. Neil fala sobre diversos experimentos que comprovam que a Terra tem formas arredondadas, desde antes da Grécia Antiga até os dias atuais.

Por fim, o astrofísico chama a atenção para a responsabilidade dos sistemas educacionais ao ver os números de pessoas que acreditam na hipótese terraplanista se elevarem, apesar da nossa tecnologia ser capaz de demonstrar de tantas formas o real formato do nosso planeta. Segundo ele, o ensino de ciências não deve apenas ensinar como a metodologia científica permite que se chequem os fatos verídicos, mas também auxiliar que os alunos entendam como o pensamento racional em si funciona.

O vídeo pode ser assistido na íntegra abaixo, mas está disponível apenas em inglês:

Fonte: BGR

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.