Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Neil deGrasse Tyson refuta hipótese da Terra plana em vídeo

Por| 13 de Março de 2018 às 08h29

Link copiado!

Neil deGrasse Tyson refuta hipótese da Terra plana em vídeo
Neil deGrasse Tyson refuta hipótese da Terra plana em vídeo

Terraplanistas encontraram um desafiante de peso: Neil deGrasse Tyson decidiu refutar os argumentos utilizados para afirmar que nosso planeta na verdade se assemelha mais a uma pizza que a um globo.

O reconhecido astrofísico apareceu em um vídeo de quase 10 minutos, juntamente com o comediante Chuck Nice, fazendo um apanhado histórico de como as pessoas acreditaram, ao longo do tempo, que nosso planeta seria plano. Neil fala sobre diversos experimentos que comprovam que a Terra tem formas arredondadas, desde antes da Grécia Antiga até os dias atuais.

Por fim, o astrofísico chama a atenção para a responsabilidade dos sistemas educacionais ao ver os números de pessoas que acreditam na hipótese terraplanista se elevarem, apesar da nossa tecnologia ser capaz de demonstrar de tantas formas o real formato do nosso planeta. Segundo ele, o ensino de ciências não deve apenas ensinar como a metodologia científica permite que se chequem os fatos verídicos, mas também auxiliar que os alunos entendam como o pensamento racional em si funciona.

O vídeo pode ser assistido na íntegra abaixo, mas está disponível apenas em inglês:

Continua após a publicidade

Fonte: BGR