Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nave israelense tira selfie no espaço e a Terra aparece no fundo da imagem

Por| 07 de Março de 2019 às 13h59

Link copiado!

SpaceIL
SpaceIL

A nave Beresheet, da israelense SpaceIL, foi enviada à Lua em fevereiro, levando consigo um disco com 30 milhões de páginas que sintetizam a essência da humanidade (incluindo uma cópia completa da Wikipédia em inglês). Agora, ainda viajando rumo a seu destino, a Beresheet tirou sua primeira selfie no espaço — e acabou mostrando uma belíssima "Terra cheia" de fundo.

A foto foi tirada no dia 5 de março, quando a nave estava a uma distância de 37.600 quilômetros do nosso planeta. Na imagem, podemos ver a Austrália em meio ao azul da Terra. Também vemos a placa instalada na nave, com a bandeira de Israel e as inscrições "Am Yisrael Chai" (que significa "A nação de Israel vive") e "Small Country, Big Dreams" ("Pequeno país, grandes sonhos").

A Beresheet, assim que chegar à Lua, será a primeira nave da iniciativa privada a realizar este feito. O pouso está previsto para acontecer no dia 11 de abril, com a nave sendo capturada pela órbita lunar no dia 4 do mesmo mês. Até então, as únicas entidades a pousar uma nave na Lua foram as agências espaciais estatais da antiga União Soviética, Estados Unidos e China. Toda a missão da Beresheet, incluindo o lançamento, custou cerca de US$ 100 milhões.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com