Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA seleciona empresas que competirão para participar do novo programa lunar

Por| 30 de Novembro de 2018 às 09h39

Link copiado!

NASA seleciona empresas que competirão para participar do novo programa lunar
NASA seleciona empresas que competirão para participar do novo programa lunar
Tudo sobre NASA

A NASA revelou nesta quinta-feira (29) o nome das nove empresas que irão competir para fazer parte do novo programa de longo prazo de exploração lunar, numa iniciativa público-privada para desenvolver tecnologias de exploração da superfície do satélite natural.

As empresas que participarão do processo são a Astrobotic Technology, Deep Space Systems, Draper, Firefly Aerospace, Intuitive Machines, Lockheed Martin Space, Masten Space Systems, Moon Express e Orbit Beyond.

Todas participarão da seleção que escolherá qual irá construir veículos de lançamento e robôs de exploração pelos próximos 10 anos, pegando parte dos US$ 2,6 bilhões que serão investidos no programa.

Um dos planos da NASA é, a partir de 2022, construir um novo laboratório espacial na órbita da Lua. Ele funcionaria como uma espécie de “pit stop” para missões que irão explorar partes mais longínquas do nosso sistema solar, como aquelas que nos próximos anos levarão os primeiros astronautas à Marte.

Continua após a publicidade

De acordo com Jim Bridenstine, administrador da agência especial dos EUA, a ideia da NASA é ser apenas um dos muitos consumidores que participarão de um marketplace entre a Terra e a Lua. Nesse cenário, a estação seria uma forma de ajudar não apenas missões governamentais como as da NASA, mas também da iniciativa privada, como as promovidas pela SpaceX.

Fonte: NASA