NASA lança desafios mundiais de crowdsourcing

Por Redação | 28 de Julho de 2017 às 16h56
photo_camera Caroline Hecke

A NASA, em parceria com o Freelancer.com, anunciou a abertura de mais desafios para o desenvolvimento de soluções com foco na exploração espacial. De acordo com as informações, a agência espacial está em busca de profissionais de qualquer lugar do mundo para a participação de três desafios.

O primeiro deles será um concurso para a criação de um roteiro de uma animação capaz de transmitir para o público as experiências da NASA com a tecnologia de gerenciamento de inventário na Estação Espacial. O segundo tem como objetivo encontrar um especialista em origami para fazer a adaptação de um design para proteção contra radiação. Por fim, o terceiro desafio terá como foco o desenvolvimento de um emblema para o projeto NASA In Space Manufacturing Refabricator.

Felizmente, todos os desafios estão abertos para qualquer pessoa que se interesse por exploração espacial, que tenha criatividade e habilidades de design. "Estamos convocando nossos 24 milhões de usuários a imaginar como os robôs podem preparar, automaticamente, o ambiente espacial para receber os astronautas, proporcionando a eles uma melhor adaptação e maior segurança. A Nasa representa algumas das melhores ideias que nosso planeta tem para oferecer e, tenho certeza, que nossa comunidade, mais uma vez, mostrará o poder da engenhosidade humana”, declarou Matt Barrie, CEO do Freelancer.com.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Você pode conferir mais detalhes sobre os desafios clicando aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.