Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA ganha prêmio Emmy pelo Grand Finale da missão Cassini

Por| 11 de Setembro de 2018 às 21h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre NASA

O Jet Propulsion Laboratory (JPL), da NASA, ganhou um Emmy Award na categoria "Outstanding Original Interactive Program" por sua cobertura dos momentos finais da sonda Cassini, que explorou Saturno e suas luas. O Grand Finale aconteceu em setembro do ano passado, quando a Cassini mergulhou na atmosfera do planeta, encerrando a missão iniciada há vinte anos.

O prêmio foi entregue no último sábado (8), com membros dos escritórios de relações públicas e engajamento público do JPL presentes, ao lado de líderes da missão Cassini. Para Michael Greene, diretor de comunicações, "este prêmio representa a magia especial que acontece quando combinamos as imagens impressionantes e a poderosa ciência de uma missão como a Cassini com o extraordinário talento de uma equipe inovadora de mídia e comunicações".

A Cassini esteve estudando Saturno e seu sistema de pertinho durante 13 anos. Quando seu combustível estava chegando ao fim, a NASA decidiu programar a missão final, que terminaria com um espetacular mergulho na atmosfera do planeta — fazendo com que a sonda fosse destruída no processo. Na época, o JPL criou a campanha digital que durou vários meses para celebrar as conquistas científicas e de engenharia da missão, com o vídeo premiado que você pode ver abaixo:

Continua após a publicidade

A NASA transmitiu ao vivo o Grand Finale da Cassini, com a nave enviando dados para a Terra até o último segundo em que esteve viva e operante. E a transmissão ficou armazenada no canal do JPL no YouTube, eternizando o feito histórico:

Fonte: NASA