Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA enfim finaliza montagem do telescópio espacial James Webb

Por| 28 de Agosto de 2019 às 21h40

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

O atrasado telescópio espacial James Webb acaba de ter sua montagem finalizada pela NASA. A agência espacial declarou nesta quarta (28) que "a montagem do telescópio e seus instrumentos científicos representa uma conquista incrível para toda a equipe".

O James Webb é o sucessor do telescópio espacial Hubble, e agora seu lançamento está previsto para o ano de 2021. Nesta etapa final de montagem, os engenheiros suavemente moveram o equipamento óptico do telescópio para que ele se acoplasse à espaçonave, que já conta também com parte do aparato de proteção solar. Então, a equipe conectou as duas metades do equipamento mecanicamente, faltando agora realizar testes de conexões elétricas e implantar totalmente o protetor solar de cinco camadas, projetado para manter os espelhos e instrumentos do telescópio na temperatura ideal ao bloquear a luz infravermelha da Terra, da Lua e do Sol.

Poderoso, o telescópio é otimizado para ver o universo em luz infravermelha, permitindo que os cientistas desvendem ainda mais mistérios do cosmos. O James Webb poderá ser usado também na busca por sinais de vida ao analisar a atmosfera de exoplanetas relativamente próximos do Sistema Solar, além de estudar a formação das primeiras estrelas e galáxias do universo, coisa que aconteceu há cerca de 13,5 bilhões de anos.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA